Zaccarelli se consolida como pré-candidato a prefeito filiando ao PSD | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Zaccarelli se consolida como pré-candidato a prefeito filiando ao PSD

access_time07/02/2024

Zaccarelli se consolida como pré-candidato a prefeito filiando ao PSD

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, Luiz Alberto Zaccarelli, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), em reunião na capital paulista, no final de janeiro. A ficha foi abonada pelo presidente nacional do partido, secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab. O ato foi acompanhado pelo prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha. 


"Estou imensamente feliz pelo convite do presidente do partido, que me acolheu com tanto entusiasmo", disse Zaccarelli. 
"Quero destacar o apoio do amigo Fernando Cunha, que tem uma bela história no partido e que hoje me recebe de braços abertos. Esse reconhecimento é gratificante e mostra como fiz a escolha certa ao me filiar a um partido tão sério e comprometido. Venho para somar e tenho certeza de que faremos um trabalho incrível juntos", completou. 
Zaccarelli é pré-candidato a prefeito de Olímpia para a próxima eleição, nome indicado e apoiado pelo prefeito Fernando Cunha.  
Foi vereador por dois mandatos - de 1.993 a 1.996 (pelo então PMDB) e de 1.997 a 2.000 (na época no PSDB).

Luiz Alberto Zaccarelli é chamado de "o salvador da Santa Casa". A convite do prefeito da Estância, assumiu a administração do hospital há seis anos. A Santa Casa havia passado por um período de total falta de apoio do poder público e quase foi obrigada a "fechar as portas". 
Entre as tantas ações promovidas para melhor atender a população, foi responsável, sempre com apoio do executivo municipal, pela implantação do setor de hemodiálise, um dos projetos mais importantes na história da saúde pública de Olímpia. Foi em sua gestão também que a Santa Casa reformou o centro cirúrgico, reestruturou a central de material e esterilização, promoveu a reforma dos setores de internação, de convênios, particulares e da maternidade, além da reforma e readequação da farmácia central e da reativação da UTI adulto.  
As demais ações no período de sua gestão incluem implementação do setor de educação continuada; da triagem neonatal (teste da orelhinha, da linguinha, do coraçãozinho e olhinho); implantação de registro de nascimento na maternidade da instituição; readequação da equipe multiprofissional, atendendo as legislações vigentes para manutenção da complexidade hospitalar e melhoria na qualidade do atendimento; implantação do setor de psicologia; readequação da equipe de fisioterapia; implantação do serviço social, do serviço de fonoaudiologia, do serviço de controlador de acesso, do núcleo interno de regulação, da porta de entrada referenciada de urgência e emergência; ampliação das especialidades médicas atendidas no Sistema Único de Saúde; implantação do auto de vistoria do corpo de Bombeiros – AVCB e do serviço de tomografia.

Compartilhe