Veículos acidentados e conscientização nas ruas marcam a Semana do Trânsito em Olímpia | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
prefeitura

Notícias

Veículos acidentados e conscientização nas ruas marcam a Semana do Trânsito em Olímpia

access_time27/09/2021

Veículos acidentados e conscientização nas ruas marcam a Semana do Trânsito em Olímpia

As ações de conscientização da Semana Nacional de Trânsito, realizadas pela Prodem junto à Prefeitura, ganharam as ruas da cidade para que as pessoas fiquem atentas sobre os perigos do trânsito.

 

Além de veículos acidentados com faixas alusivas em pontos estratégicos, agentes da Prodem e vereadores entregaram panfletos nas ruas do Centro chamando a população para a temática deste ano: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas.” Nos últimos dias, foram abordados também temas delicados no município como o uso do celular ao volante e o excesso de velocidade.

 

Para o diretor-presidente da Prodem, Fabrício Henrique Raimondo, sempre são necessárias ações educacionais e de impacto, visto os 44 mil veículos que circulam no município e o índice de infrações. “Usamos algumas frases da campanha com a preocupação que temos na cidade, baseado nas estatísticas, do uso do celular ao volante e do excesso de velocidade. Temas delicados e que nos preocupam em Olímpia com índice médio de 32% das autuações. As pessoas não estão respeitando as sinalizações de parada obrigatória, semáforos e têm transitado em excesso de velocidade e usando o celular. Não resolve colocar mais lombadas. O que resolve é levar a educação no trânsito para nossas crianças, para os pais e para toda população. Essa é uma ação importante e a gente espera ter um resultado de conscientização. É preciso ter segurança e preservar pela segurança”, disse o responsável pela Prodem.

Na última quinta-feira (23), a Câmara dos Vereadores, liderada pelo vereador Zé Kokão, realizou um podcast sobre trânsito, com estatísticas de acidentes e sensibilização para a responsabilidade de cada um. A ação contou com a participação dos pilotos Ivo e Luciano Zangirolami, do Projeto Direção pela Vida, do capitão da Polícia Militar, Marlon Assis Magro e do diretor da Prodem, Fabrício Raimondo. Com foco no impacto emocional, os discursos propuseram à população uma reflexão das consequências dos acidentes, onde as causas em 92% são por falhas humanas.  

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe