Vacinação para crianças de 09 a 11 anos sem comorbidades começa nesta segunda (24) em Olímpia | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Vacinação para crianças de 09 a 11 anos sem comorbidades começa nesta segunda (24) em Olímpia

access_time24/01/2022

Vacinação para crianças de 09 a 11 anos sem comorbidades começa nesta segunda (24) em Olímpia

A secretaria de Saúde de Olímpia começa nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro, a vacinação do público infantil de 09 a 11 anos sem comorbidades. A imunização terá início a partir das 12h, exclusivamente, no Salão da Fenossa, e segue nos demais dias, das 8h às 16h.

A ampliação do grupo foi possível devido à autorização da Anvisa para o uso da Coronavac como imunizante, cujas doses estão sendo entregues ao município nesta manhã. Além disso, Olímpia continua com a vacinação de crianças de 05 a 11 anos, 11 meses e 29 dias, com deficiência permanente ou uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde. Conforme a distribuição de novas remessas, o cronograma para as demais idades será divulgado.

Para a vacinação, é necessário apresentar os documentos pessoais da criança e o Termo de Autorização, assinado pelos pais ou responsável legal. Para o público com comorbidade, é preciso ainda o Atestado Padrão, preenchido pelo médico que acompanha o paciente. Os formulários estão disponíveis para acesso no site da Prefeitura https://bit.ly/VacinaCovidOlímpia.

A imunização, que não é obrigatória, está sendo ministrada em duas doses da vacina infantil da Pfizer, com intervalo indicado de 8 semanas entre a primeira e a segunda aplicação, e agora também com a Coronavac, com intervalo de até 28 dias entre as duas doses. A equipe de Saúde tem trabalhado com uma atenção especial às crianças e, para valorizar a iniciativa, a criança vacinada recebe um Certificado de Coragem.

CADASTRO PARA A XEPA

O município mantém ainda o cadastro para doses remanescentes, a fim de evitar perda de doses em frascos abertos. Com a ampliação da faixa etária na vacinação, a xepa será voltada a atender crianças de 05 a 08 anos sem comorbidades, sendo que, quando houver sobra de doses, o setor entrará em contato com os cadastrados. Os pais ou responsáveis que tiverem interesse na imunização já podem preencher o formulário disponível no site da Prefeitura, bem como o Termo de Autorização para a vacinação.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Compartilhe