Vacinação contra a gripe para idosos e professores começa nesta terça (11) em Olímpia | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Vacinação contra a gripe para idosos e professores começa nesta terça (11) em Olímpia

access_time10/05/2021

Vacinação contra a gripe para idosos e professores começa nesta terça (11) em Olímpia

A secretaria de Saúde de Olímpia dará início, nesta terça-feira (11), à segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que contempla as pessoas com 60 anos ou mais e os professores da rede pública e privada.

Com isso, o público-alvo pode procurar as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 16 horas, com exceção das UBS Valter Stuk (Cohab IV) e Waldemar Lopes Ferraz (Tropical II), que continuarão exclusivas para a vacinação da primeira etapa de gestantes e crianças, que são os grupos com menor adesão. Para os idosos, a imunização também estará disponível no CRI – Centro de Referência do Idoso, no mesmo horário de atendimento.

Para receber a dose, o morador deve apresentar a carteirinha de vacinação e documento com foto. Já os professores devem também levar um comprovante de exercício da profissão, como o holerite, para poderem se vacinar.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, a disponibilização da vacina nas Unidades de Saúde foi uma medida adotada para possibilitar mais pontos de imunização, evitando aglomerações e para separar essa campanha dos locais de vacinação contra a Covid.

Cabe ressaltar ainda que pessoas que tomaram a primeira ou segunda dose do imunizante contra a Covid devem aguardar um período de 14 dias para se vacinar contra a gripe, dando prioridade à vacinação contra a Covid.

Segundo dados do Painel do Ministério da Saúde, em Olímpia, o público-alvo contempla 22.876 pessoas, sendo, que até o momento, a primeira etapa vacinou somente 2.765 moradores, o que corresponde a 7,9% do total, índice bastante inferior à meta de cobertura vacinal que é de 90%.

Seguindo o calendário nacional, após esta nova etapa, que segue até o dia 8 de junho, será iniciada a terceira e última etapa da campanha, que ocorrerá de 9 de junho a 9 de julho, na qual poderão ser imunizados pessoas com Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores Portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; Funcionários do Sistema Prisional e População privada de Liberdade e adolescentes e jovens (12 a 21 anos) sob medidas socioeducativas.

A vacina influenza trivalente é composta de cepas virais inativadas que tendem a não provocar sintomas gripais e protegem o organismo contra os três principais vírus da gripe. Em caso de dúvidas, o morador integrante do público-alvo pode entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe