Vacinação contra a dengue é ampliada para adolescentes com 14 anos em Olímpia | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Vacinação contra a dengue é ampliada para adolescentes com 14 anos em Olímpia

access_time27/05/2024

Vacinação contra a dengue é ampliada para adolescentes com 14 anos em Olímpia

Tendo em vista o objetivo de aumentar a cobertura vacinal do público-alvo da imunização contra a dengue, a secretaria de Saúde de Olímpia ampliou a vacinação para adolescentes com 14 anos completos.

Com isso, todo o grupo prioritário, de 10 a 14 anos, pode procurar as Unidades de Saúde indicadas para receber o imunizante.

A aplicação da vacina é realizada das 7h30 às 10h30 e das 13h às 15h30, de segunda a sexta (exceto feriados), nas UBS da Cohab I e II, Santa Ifigênia, São José, Campo Belo e no Postão de Saúde (Centro).

Nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, a vacinação está sendo feita por agendamento, conforme demanda identificada pelos agentes de saúde. O esquema vacinal é de duas doses, com intervalo de três meses entre as doses.

A secretaria de Saúde reforça a importância da imunização, que tem como objetivo a redução das hospitalizações e óbitos decorrentes das infecções pelos vírus da dengue.

ATENDIMENTO ESPECIAL

No último sábado, dia 25, o município realizou uma mobilização em horário especial para ampliar o acesso à vacinação contra a dengue, para o público da campanha, bem como contra a gripe, que está liberada para a população em geral, a partir de seis meses de idade.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, no total, foram aplicadas 160 doses, sendo 17 contra a dengue e 143 contra a gripe. Desde o início das campanhas, Olímpia aplicou cerca de 9 mil doses contra a influenza, representando 37,90% de cobertura vacinal, e 96 doses contra a dengue para o grupo específico da imunização.

Durante a semana, as imunizações continuam disponíveis nas Unidades de Saúde, de acordo com o atendimento informado pela secretaria. Em caso de dúvidas, os moradores podem procurar a UBS mais próxima com a carteirinha de vacinação.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe