UBS da São José terá plantão de atendimento para síndromes gripais neste fim de semana | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

UBS da São José terá plantão de atendimento para síndromes gripais neste fim de semana

access_time06/01/2022

UBS da São José terá plantão de atendimento para síndromes gripais neste fim de semana

Visando ampliar o atendimento à população, tendo em vista a alta demanda de moradores com sintomas gripais, a secretaria de Saúde de Olímpia terá plantão especial neste fim de semana.
A Unidade Básica de Saúde “Dr. Francisco Figueiredo Filho”, do bairro São José, funcionará neste sábado e domingo, dias 8 e 9 de janeiro, das 07h às 17 horas, especificamente para avaliar e orientar pacientes com sintomas leves de gripes e resfriados, como tosse, coriza e dor de garganta, desde que não apresentem estado febril, promovendo ainda a testagem, em casos de indicação médica.
A medida foi adotada com o objetivo de oferecer suporte aos moradores fora do horário convencional, a fim de não gerar maior fluxo de pessoas na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, que deve ser procurada em casos mais urgentes e por pacientes com sintomas mais graves.
Desde o início da semana, o município liberou o atendimento sem agendamento em todas as Unidades de Saúde da cidade e dos distritos para receber pacientes leves com síndromes gripais, que podem procurar os locais, de segunda a sexta, das 7h às 17h. O quadro de profissionais da UPA e o estoque de medicamentos também têm sido reforçados para atender a demanda. Vale ressaltar ainda que, apesar do aumento de casos de Covid e síndromes respiratórias neste início de ano, em todo o país, Olímpia não registra pacientes confirmados internados e nem óbitos recentes por doenças virais e segue monitorando a situação para adotar as providências de saúde necessárias.
A Unidade de Saúde que terá plantão no fim de semana fica na Avenida José Rodrigues da Silva, 371 – Jardim São José.

 
-- 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

 

Compartilhe