Saúde orienta sobre aplicação de segunda dose para imunizados com Janssen | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Saúde orienta sobre aplicação de segunda dose para imunizados com Janssen

access_time30/11/2021

Saúde orienta sobre aplicação de segunda dose para imunizados com Janssen
Os moradores da Estância Turística de Olímpia que foram imunizados com a Janssen, considerada a vacina de dose única, devem estar atentos à nova recomendação sobre a aplicação de uma segunda dose.
Segundo orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, a segunda dose, que será um reforço da dose única, poderá ser tomada com intervalo de 61 dias da primeira aplicação, preferencialmente, com imunizante Pfizer.
Assim, quem já concluiu o prazo, pode procurar a Avenida dos Olimpienses, a partir desta quarta-feira, 1º de dezembro, das 8h às 16h, levando o cartão de vacinação para conferência.
Apesar da alta eficácia da vacina da Janssen, a medida tem sido adotada como estratégia para ampliar a proteção dos moradores e de forma preventiva para combater a disseminação de novas variantes.
Em Olímpia, cerca de 1400 moradores estão aptos a receber a segunda dose. Além deste público, o município continua com a vacinação de 1ª e 2ª doses, além da dose de reforço para quem já completou 5 meses da segunda dose.
 
--
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe