Saúde divulga cronograma de vacinação da 1ª dose para novas faixas etárias | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Saúde divulga cronograma de vacinação da 1ª dose para novas faixas etárias

access_time09/08/2021

Saúde divulga cronograma de vacinação da 1ª dose para novas faixas etárias

Nesta semana, a vacinação contra a Covid-19 em Olímpia contemplará novos públicos por faixa etária. A imunização será ampliada tendo em vista que o município receberá outra remessa de vacinas, ainda sem o imunizante definido.

Com isso, nesta terça-feira dia 10 de agosto, os moradores com 25 anos ou mais, poderão procurar o Recinto do Folclore, das 12h às 16h. Na quarta-feira, dia 11, a vacinação será liberada para os olimpienses com 24 anos ou mais, das 8h às 16h. Já na quinta, 12, será a vez dos jovens com 23 anos ou mais, também das 8h às 16h.

Para receber a dose, devem ser apresentados os documentos pessoais (RG, CPF, Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência) e, se possível, a ficha cadastral preenchida pelo morador (https://bit.ly/FichaVacina).

Em Ribeiro dos Santos e Baguaçu, as doses para os moradores de 23 a 25 anos ou mais estarão disponíveis na quinta-feira, dia 12, a partir das 10h, nas Unidades de Saúde dos distritos.

A secretaria de Saúde também está com o cadastro para doses remanescentes, destinado aos jovens de 22 anos.  Desta forma, os moradores da referida faixa etária podem preencher o formulário disponível no site da Prefeitura, para que, quando houver frascos abertos ao final do dia, o município entre em contato com os cadastrados para aplicação da “xepa”, também mediante a apresentação dos documentos necessários.

SEGUNDA DOSE

O município segue ainda com a aplicação da 2ª dose para os moradores imunizados na D1 com AstraZeneca ou Coronavac, que já estão no período de tomar a D2 e ainda não completaram seu esquema vacinal. Este público pode procurar, exclusivamente, o Salão da Fenossa, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

O cidadão deve apresentar documento com foto e o cartão de vacinação da 1ª dose, lembrando que a orientação é para comparecer na data marcada no cartão. No mesmo local, segue ainda a imunização de 1ª e 2ª doses das gestantes, mediante apresentação dos documentos necessários.

A Saúde reforça que todas as informações a respeito do cronograma das próximas faixas etárias de 1ª e 2ª doses serão devidamente comunicadas nos canais oficiais da Prefeitura.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe