Saúde aplica cerca de 450 doses em vacinação especial contra a gripe no último sábado | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Saúde aplica cerca de 450 doses em vacinação especial contra a gripe no último sábado

access_time29/05/2023

 

Saúde aplica cerca de 450 doses em vacinação especial contra a gripe no último sábado

Visando intensificar a proteção contra o vírus Influenza e outras doenças, a secretaria de Saúde de Olímpia promoveu, no último sábado (27), a vacinação contra a gripe em horário especial.

Durante todo o dia, das 8h às 16 horas, o Ambulatório de Referências e Especialidades (Postão) e Unidade de Saúde do Campo Belo ficaram movimentadas, registrando cerca de 450 doses aplicadas.

A vacina contra a gripe é uma medida preventiva eficaz que contribui para a redução dos casos e das complicações decorrentes da doença. Ela protege contra os principais subtipos do vírus influenza, especialmente durante o inverno, quando a circulação do vírus tende a ser mais intensa.

Inicialmente, a imunização era destinada somente para os grupos prioritários, no entanto, foi liberada para a população em geral pelo Ministério da Saúde. Desta forma, qualquer morador a partir dos seis meses pode se imunizar, devendo apresentar documento e a caderneta de vacinação para receber a dose.

Vale ressaltar ainda que a dose contra a gripe pode ser aplicada juntamente com a bivalente contra a Covid-19, que está disponível para pessoas com 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos quatro meses.

Segundo calendário oficial, a Campanha Nacional se encerra nesta quarta-feira, dia 31 de maio, no entanto, em Olímpia, a aplicação continuará disponível em todas as Unidades de Saúde enquanto houver doses no município, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. 

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

Compartilhe