Saúde altera local de vacinação e amplia horário da imunização nesta semana | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Saúde altera local de vacinação e amplia horário da imunização nesta semana

access_time25/10/2021

Saúde altera local de vacinação e amplia horário da imunização nesta semana

Os moradores da Estância Turística de Olímpia devem estar atentos às mudanças nos pontos de vacinação e ao horário especial de atendimento das equipes de Saúde nesta semana.
A primeira alteração é com relação ao posto de vacinação do Recinto do Folclore que será desativado e transferido para a Avenida dos Olimpienses, com estrutura para drive-thru e para quem comparecer sem veículo.
A partir desta terça-feira (26), a Avenida funcionará em horário estendido, das 8h às 20h, para facilitar o acesso da população. No local, estará disponível, a aplicação da 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se imunizaram, tendo em vista que o município recebeu do Governo do Estado um lote específico para este público, com quantidade limitada de doses.
Os moradores que precisam tomar a segunda dose também podem comparecer ao novo ponto, lembrando que a Pfizer pode ser aplicada com 21 dias após a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e em oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. Para os imunizantes Coronavac e AstraZeneca, os períodos permanecem os marcados no cartão de vacinação.
Ainda na Avenida, será aplicada a Dose de Reforço tanto para os idosos com 65 anos ou mais como para os profissionais de saúde que já completaram seis meses da segunda dose.
Na Fenossa, o atendimento continuará sendo das 8h às 16h tanto para aplicação da segunda dose de todos os imunizantes como para a Dose de Reforço para idosos (65+) e profissionais de saúde, não havendo somente a aplicação de 1ª dose no local.
Cabe ressaltar que tais informações de funcionamento são válidas para esta terça, quarta (27) e quinta-feira (28), uma vez que não terá vacinação durante o feriado prolongado e o posto da Fenossa será desativado a partir da próxima semana.
 
--
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia
(17) 3279-2725

Compartilhe