Sábado de vacinação imuniza cerca de 500 moradores contra a Covid em Olímpia | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Sábado de vacinação imuniza cerca de 500 moradores contra a Covid em Olímpia

access_time13/06/2022

 

Sábado de vacinação imuniza cerca de 500 moradores contra a Covid em Olímpia

Com o objetivo de ampliar a proteção dos olimpienses contra a Covid, tendo em vista ainda a liberação da 4ª dose para moradores acima de 50 anos, a secretaria de Saúde de Olímpia realizou vacinação em horário especial no último sábado, dia 11 de junho.

Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, foram aplicadas 473 doses durante a mobilização, no ponto da Avenida dos Olimpienses e no Coreto da Praça Rui Barbosa, que funcionaram das 8h às 16 horas. Ainda de acordo com as equipes, mais de 60% das vacinas aplicadas foram referentes à 4ª dose.

A vacinação continua durante a semana, na Avenida ao lado da UPA. Nesta segunda e terça-feira, dias 13 e 14 de junho, o local atenderá, das 08h às 16h. Já na quarta-feira, dia 15, o funcionamento será em horário estendido, das 8h às 20 horas, para ampliar o acesso, considerando ainda que não haverá vacinação na quinta e na sexta, dias 16 e 17 de junho, devido ao feriado prolongado de Corpus Christi.

A 4ª dose está disponível para moradores com 50 anos ou mais e profissionais de saúde que já completaram 4 meses da primeira dose adicional. Para se imunizar, o morador deve levar documento com foto e o cartão de vacinação para conferência do intervalo de quatro meses da dose anterior. Os profissionais de saúde, da rede pública ou privada, devem comprovar também o exercício atual da profissão.

Para os demais moradores acima de 12 anos, está liberada a aplicação da 3ª dose para aqueles que completaram 4 meses da segunda dose. O reforço na imunização é importante para ampliar a proteção dos moradores contra o vírus.

Para as crianças, de 05 a 11 anos, é permitida a imunização com primeira e segunda doses, que está sendo aplicada nas UBS da Santa Ifigênia, São José e Campo Belo, das 8h às 16h.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe