Sábado de mobilização aplicou mais de 300 doses contra a Covid e Gripe em Olímpia | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Sábado de mobilização aplicou mais de 300 doses contra a Covid e Gripe em Olímpia

access_time01/08/2022

Sábado de mobilização aplicou mais de 300 doses contra a Covid e Gripe em Olímpia

A vacinação contra doenças continua sendo reforçada em Olímpia. No último sábado (30), houve imunização em horário especial com mais de 300 doses aplicadas contra a Covid e contra a Influenza (Gripe).

A mobilização foi realizada no ARE (Postão), das 8h às 16 horas, principalmente, com foco na aplicação da 4ª dose que, a partir de sábado, contemplou moradores com 25 anos ou mais, que já completaram 4 meses da terceira dose.

Ao todo, foram ministradas 260 doses contra a Covid, sendo 244 referentes à 4ª dose, e mais 53 vacinas de Influenza, totalizando 313 imunizantes.

Nesta semana, novos públicos poderão receber a 4ª dose de acordo com escalonamento por faixa etária. Com isso, a partir dessa segunda-feira, dia 01 de agosto, a idade será ampliada para 24 anos ou mais. Na terça, dia 02, pessoas a partir dos 23 anos também poderão se imunizar com a 4ª dose. Na quarta-feira (03), o cronograma incluirá moradores com 22 anos ou mais. Já na quinta-feira (04), jovens com 20 anos ou mais já estarão liberados para a vacinação. Por fim, a partir de sexta-feira (05), qualquer pessoa com 18 anos ou mais estará apta a receber a 4ª dose.

Para se imunizar, é necessário levar documento pessoal com foto e o cartão de vacinação da 3ª dose para conferência. A aplicação está disponível em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 15 horas. Nos distritos, a vacinação fica disponível das 9h às 11 horas, às quintas-feiras, em Ribeiro dos Santos, e às sextas-feiras, em Baguaçu.

Além da aplicação da 4ª dose para o público recomendado, as Unidades seguem com a vacinação de 3ª dose para pessoas a partir dos 12 anos e de duas doses para as crianças, de 05 a 11 anos, nas UBS da São José, Santa Ifigênia e Campo Belo. A Saúde ressalta que ainda aguarda o envio de doses e as orientações devidas para iniciar a imunização de crianças com 03 e 04 anos.

As unidades de saúde continuam também com a vacinação contra a Influenza para a população em geral, a partir dos seis meses de idade, conforme disponibilidade do estoque de doses.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe