Prova do SARESP avalia aprendizagem da rede municipal nesta semana | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Prova do SARESP avalia aprendizagem da rede municipal nesta semana

access_time28/11/2022

Prova do SARESP avalia aprendizagem da rede municipal nesta semana

Visando coletar informações sobre o desempenho da educação básica, a Estância Turística de Olímpia participa nesta semana da 24ª edição do SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

Ao todo, cerca 1400 alunos do 2º e 5º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino realizarão a prova que será aplicada nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro (quarta e quinta-feira). Além disso, neste ano, alunos do 3º ano também farão o exame de forma censitária como amostra.

A Resolução SME nº 07/2022, que dispõe sobre a realização das provas, foi publicada na edição da última segunda-feira, dia 21, no Diário Oficial Eletrônico.

No primeiro dia, serão avaliados os componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática. Já no segundo dia, somente o 5º ano fará a avaliação de Ciências da Natureza e responderão ao questionário socioeconômico. Este ano, os pais dos alunos matriculados no 5º ano também responderão a um questionário que será enviado para casa no dia 30/11 e devolvido no dia 01/12.

A prova tem como principal objetivo fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a educação básica paulista. Sendo assim, é um importante diagnóstico, principalmente neste período de retomada da pandemia, pois auxilia em estratégias de recuperação sabendo, de fato, quais são as fragilidades apresentadas.

O processo é conduzido pela Coordenadoria Pedagógica da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (COPED/SEDUC-SP), em parceria com a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP), responsável pela aplicação da prova, e com o apoio da secretaria municipal de Educação.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe