Primeira semana do ano letivo 2022 da rede municipal registra cerca de 60% de presença dos alunos | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Primeira semana do ano letivo 2022 da rede municipal registra cerca de 60% de presença dos alunos

access_time04/02/2022

Primeira semana do ano letivo 2022 da rede municipal registra cerca de 60% de presença dos alunos
O ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia teve início na segunda-feira, dia 31 de janeiro. A presença dos alunos em sala de aula não é obrigatória, no entanto, a grande maioria dos pais e responsáveis optaram pelo retorno.
Segundo levantamento da secretaria de Educação, as escolas municipais registraram uma média de 60% de adesão nesta primeira semana de aulas. Ainda de acordo com as unidades escolares, os pais de alunos ausentes atribuíram a falta, principalmente, às chuvas intensas ou a sintomas gripais entre familiares, sendo que apenas uma pequena parcela indicou que escolherá o ensino remoto.
As aulas na rede estão autorizadas com 100% da capacidade das salas, desde o ano passado, sendo adotadas diversas medidas e cuidados de saúde. Os alunos que permanecerem em aulas remotas contarão com o apoio e suporte das escolas e professores para garantir o ensino e a frequência escolar.
Segundo o calendário escolar, o primeiro semestre letivo segue até o dia 30 de junho. Nesta primeira semana, as escolas também entregaram os materiais escolares, montados de acordo com cada modalidade de ensino. Já os uniformes estão em processo de licitação, cujos trâmites legais devem ser concluídos em breve. Para este ano, além das camisetas, os alunos receberão outras peças como bermuda e regata, proporcionando mais conforto e qualidade. 
 
--
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe