Prefeitura intensifica serviço de roçada de praças e avenidas e divulga telefone para denúncias sobre terrenos sujos ou com mato alto | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Prefeitura intensifica serviço de roçada de praças e avenidas e divulga telefone para denúncias sobre terrenos sujos ou com mato alto

access_time11/01/2022

Prefeitura intensifica serviço de roçada de praças e avenidas
 
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia vem intensificando o trabalho de roçada em praças e avenidas. Neste mês de janeiro, quando as chuvas são mais intensas, os matos tendem a crescer mais rápido, prejudicando o cronograma das atividades e aumentando a demanda dos serviços a serem executados.
Durante toda a semana, as equipes da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente estão percorrendo diversos bairros, realizando o trabalho com roçadeiras manuais e máquinas em praças, ruas, avenidas e espaços públicos. Os serviços estão sendo executados na Rua Diógenes Breda, Avenida Brasil e na Avenida Desembargador Manoel Arruda, até o bairro Quinta das Aroeiras. Em seguida, o trabalho será feito no bairro Viva Olímpia.
 
Já a limpeza dos terrenos particulares é de responsabilidade dos proprietários. Nesta terça-feira, 11 de janeiro, a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura publicou, no Diário Oficial Eletrônico, a relação dos proprietários dos terrenos nos bairros Quinta das Aroeiras e Viva Olímpia, sendo que os que mantêm os locais podem desconsiderar a notificação. Agora, os que ainda não providenciaram a limpeza têm um prazo de 10 dias, contados a partir da publicação, para a execução, sob pena de multa.
 
O morador pode fazer solicitações e denúncias sobre terrenos sujos ou com mato alto no canal da Ouvidoria, podendo o cidadão protocolar o pedido online pelo Portal Oficial, www.olimpia.eouve.com.br, pelo telefone (17) 3279-2727 ou procurar diretamente o setor que fica no Gabinete Executivo (Praça Rui Barbosa, 54 – Centro).
Com o registro, as demandas são imediatamente direcionadas ao setor responsável para fiscalização e notificação do dono do imóvel. Decorrido o período estipulado, os fiscais retornam ao local, juntamente com o Controle de Endemias e, caso não tenha sido efetuada a limpeza, são tomadas providências como aplicação de multa que pode chegar a mais de R$ 500,00, se houver criadouros de Aedes Aegypit, além da cobrança pelo serviço de roçada realizado pela Prefeitura.
A Prefeitura pede a compreensão dos moradores e informa que segue intensificando o serviço, garantindo que toda a cidade receba as equipes de limpeza. Também orienta que a população não faça o descarte de lixo em locais irregulares. 
 
--
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe