Prefeitura intensifica limpeza das galerias de água pluvial | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Prefeitura intensifica limpeza das galerias de água pluvial

access_time19/10/2021

Com o objetivo de melhorar o escoamento de água pluvial, tendo em vista o período de chuvas intensas, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, iniciou, na última semana, a limpeza das galerias do sistema de drenagem. O serviço contribuirá para maior agilidade do escoamento da água, evitando transtornos aos moradores, pedestres e motoristas.
 
A operação de limpeza, realizada constantemente durante todo o ano, está sendo intensificada nos tubos ligados às bocas de lobo e aos bueiros. Os trabalhos tiveram início pela Avenida Aurora Forti Neves e, nesta semana, a equipe chega aos bairros Morada Verde, Harmonia e Quinta da Colina (Vida Nova Olímpia).
 
De acordo com a secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, durante as limpezas são encontrados diversos tipos de lixo e resíduos como entulho de construção civil, madeira, terra, lixo doméstico, peças de automóveis, roupas, calçados, entre outros.
 
Diante disso, a secretaria orienta a população para não jogar lixo e não deixar entulhos ou restos de construção em ruas e vias, evitando assim, que os resíduos sejam carregados pela chuva até as galerias, uma vez que o acúmulo de entulhos nas galerias prejudica o escoamento da água da chuva, podendo causar alagamentos e consequentes danos aos moradores e motoris
tas.

 

Compartilhe