Prefeitura instala novas lombofaixas e redutores de velocidade para melhorar a Segurança do Trânsito | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
prefeitura

Notícias

Prefeitura instala novas lombofaixas e redutores de velocidade para melhorar a Segurança do Trânsito

access_time24/01/2023

Prefeitura instala novas lombofaixas e redutores de velocidade para melhorar a Segurança do Trânsito

 

Ruas da Estância Turística de Olímpia estão recebendo novas instalações de dispositivos para segurança no trânsito, nos últimos dias. Implantados pela Prefeitura, por meio da secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, os equipamentos visam melhorar as condições de tráfego de veículos e pedestres e reduzir o índice de risco de acidentes no município.

Após estudos e levantamentos técnicos do setor, foram instalados uma lombofaixa na Rua Diógenes Breda, em frente ao Clube de Campo, e dois redutores de velocidade, um na Rua Bernardino de Campos, defronte à Coopercitrus, e outro na Avenida Alberto Oberg, altura do número 1330, no bairro Viva Olímpia. Em breve, novos redutores serão instalados também na Avenida Mário Vieira Marcondes, que tem grande fluxo de veículos.

Além dessa ação, a cidade ainda conta com outras demandas em andamento para implantação de lombofaixas em locais estratégicos, como as saídas de todas as escolas municipais, que ocorrerão, no decorrer do ano, conforme cronograma de serviços da secretaria.

O município aguarda também liberação dos recursos do convênio com o Governo do Estado, anunciado no ano passado, com o projeto do Detran que contemplará Olímpia com instalações de novas sinalizações semafóricas, ondulação transversal, faixas elevadas para travessia de pedestres e lombadas eletrônicas em diversos pontos de grande fluxo de veículos.

Para a secretaria, dar continuidade às ferramentas de melhoria para a segurança das vias é um compromisso constante da gestão atual, favorecendo a circulação de pedestres, motociclistas e condutores e garantindo um trânsito mais seguro para toda população e visitantes.

Demandas sobre lombadas e sinalização podem ser registradas pela Ouvidoria, pelo 162 ou pelo site olimpia.eouve.com.br, com direcionamento à secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, para avaliação do setor.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

Compartilhe