Prefeitura inicia trabalho de conscientização sobre descarte de lixo | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Prefeitura inicia trabalho de conscientização sobre descarte de lixo

access_time28/01/2022

Prefeitura inicia trabalho de conscientização sobre descarte de lixo

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia deu início nesta semana à intensificação do trabalho de conscientização sobre o descarte de lixo em lugares proibidos. As orientações estão sendo realizadas, inicialmente, em comércios das avenidas Dep. Waldemar Lopes Ferraz e Mário Vieira Marcondes.

 

Segundo o Código de Postura do município, é proibido depositar ou descarregar qualquer espécie de lixo, inclusive resíduos industriais, em terrenos localizados nas áreas urbanas e de expansão urbana, mesmo que os referidos terrenos não estejam devidamente fechados, sob pena de multa de 20 UFESP (R$ 639,40) e, em caso de reincidência, a multa será dobrada.

 

De acordo com a secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, responsável pelo trabalho, todos os estabelecimentos comerciais das avenidas estão sendo orientados a não colocar o lixo nos canteiros centrais. Em caso de denúncia, o registro pode ser feito pelo canal da Ouvidoria, no site www.olimpia.eouve.com.br, pelo telefone 162 ou procurar diretamente o setor que fica no Gabinete Executivo (Praça Rui Barbosa, 54 – Centro).

 

Já sobre o descarte de resíduos sólidos, o município disponibiliza para a população o Ecoponto. No local, os munícipes podem descartar de forma adequada, resíduos recicláveis, resíduos de construção (até 1 m³), resíduos de madeira, resíduos eletroeletrônicos, animais mortos de pequeno porte, lâmpadas, móveis e sofás velhos.

 

O Ecoponto está localizado na Rua Elzon Furlan, 151, no Distrito Industrial II, e está aberto todos os dias, inclusive aos finais de semana, das 6h às 18h.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe