Prefeitura e Caixa assinam contrato do “Minha Casa, Minha Vida” para construção das 150 casas populares do “Programa Meu Lar” | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Prefeitura e Caixa assinam contrato do “Minha Casa, Minha Vida” para construção das 150 casas populares do “Programa Meu Lar”

access_time05/07/2024

Prefeitura e Caixa assinam contrato do “Minha Casa, Minha Vida” para construção das 150 casas populares do “Programa Meu Lar”

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia realizou na manhã desta sexta-feira (05), no Gabinete da Prefeitura, mais um importante avanço nas etapas do “Programa Meu Lar”, que proporcionará o sonho da casa própria, incialmente, para 150 famílias olimpienses.

A assinatura do contrato por instrumento particular de doação de imóvel e de produção de empreendimento habitacional no “Programa Minha Casa Minha Vida” conta com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, cuja contratação das obras foi autorizada oficialmente pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, por portaria publicada no dia 20 de junho, no Diário Oficial da União.

O ato oficial contou com a presença do Prefeito Fernando Cunha, como representante do município e na qualificação do contrato, parte doadora do terreno e responsável pelo cadastro e sorteio das famílias, dos vereadores Sargento Barrera (Presidente), Cristina Reale, Héliton de Souza (Lorão), Hélio Lisse e Fernandinho Silva e de secretários municipais que juntos, receberam os representantes da Caixa Econômica Federal através do FAR – Fundo de Arrendamento Residencial na pessoa do Sr. Nielder Tarsus Cavalheiro Honorato.

A assinatura teve também a presença da Empresa Mello Engenharia, Construção e Administração Ltda, através de seu sócio José Roberto Magalhães de Mello, responsável pela construção das 150 moradias do “Programa Minha Casa Minha Vida”, lançado pelo Governo Federal.

Com as inscrições encerradas no mês de março, cadastrando quase 5 mil famílias, o programa contemplará moradores que se encaixam no “Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1”, com renda familiar de até R$ 2.640,00. Visando um processo transparente e que atenda de fato as famílias que precisam e se enquadram nas condições do programa, os cadastrados se encontram na fase de conferência, para posterior auditoria pela Caixa Federal.

As unidades habitacionais terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro social, área de serviço, com área total de no mínimo 44 metros quadrados. Quando iniciadas, a previsão é de que as moradias fiquem prontas num prazo de 18 meses. A área adquirida pelo município e destinada ao empreendimento fica ao lado do Jardim Santa Fé, correspondendo a 15 alqueires, com capacidade para abrigar 700 casas.

Vale lembrar que o sorteio das casas só pode ocorrer após toda a validação dos cadastros aptos a participarem da seleção e com as obras de construção já em andamento. Como os órgãos do Estado já aprovaram a regularização de 492 lotes, a gestão municipal continua buscando a ampliação do número de moradias para contemplar mais famílias olimpienses.

“É uma satisfação enorme assinar hoje esse contrato que beneficiará 150 famílias. No Brasil hoje, apenas quatro contratos estão sendo assinados do Programa Minha Casa Minha Vida e Olímpia é um deles. E isso só foi possível graças ao trabalho que fizemos comprando a área, lançando o programa Meu Lar e correndo atrás para deixar tudo organizado para que as casas sejam construídas. Serão 150 moradias, mas nossa área tem capacidade para construir 700 casas. São muitas famílias que realizarão o sonho da casa própria e o processo do sorteio será honesto e transparente, sem nenhuma manipulação e favorecimento,” declarou o prefeito.  

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe