Postão passará por reforma para implantação inédita de Unidade de Saúde da Mulher | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Postão passará por reforma para implantação inédita de Unidade de Saúde da Mulher

access_time12/02/2020

Postão passará por reforma para implantação inédita de Unidade de Saúde da Mulher

Dando continuidade aos investimentos e melhorias na qualidade do sistema municipal de saúde, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia implantará mais um novo serviço, a Unidade Básica de Saúde da Mulher.

A novidade faz parte da obra de reforma e ampliação do Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE), popularmente conhecido como Postão, onde funcionará o atendimento especializado para o público feminino.

As obras contemplaram a implantação da UBS da Mulher, no local em que ficava a antiga farmácia. Para isso, serão feitas ampliação da recepção, construção de dois banheiros com acessibilidade, adequações nos consultórios, acesso para ambulância com passagem coberta e pintura geral. Já no Postão, estão previstas readequação na recepção, colocação de fechamentos, adequação no banheiro, troca de parte do piso e pintura. No total, serão investidos cerca de R$ 200 mil em recursos próprios, por meio do FINISA, sob a responsabilidade da empresa MLS Gerenciamento de Obras Ltda-EPP.

A nova UBS oferecerá todo cuidado em saúde da mulher referenciado na rede, como acompanhamento pré-natal de risco, colposcopia (exame preventivo do colo de útero), papanicolau, cuidados de atenção básica, entre outros.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, os investimentos são mais um compromisso da gestão com o cuidado especial voltado à Saúde que visam oferecer mais qualidade e excelência nos atendimentos. “Desde o início, temos atacado fortemente nas melhorias estruturais e de atendimento público em Saúde, com adequações na UPA, na Santa Casa, Farmácia, Unidades de Saúde, consultórios especializados, novos equipamentos e muito mais. Agora, daremos um novo passo, cumprindo mais uma de nossas metas. A unidade da Mulher vem para ampliar o atendimento oferecido com um olhar mais direcionado. Implantação que só é possível com as readequações de espaços que temos promovido, prezando sempre pela qualidade, conforto e acesso dos moradores”, declarou o prefeito.

A previsão é de que as obras tenham início na próxima semana, com prazo de 120 dias para conclusão. A Saúde destaca que, mesmo com as obras, os serviços não serão interrompidos no Postão.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

Compartilhe