Polícia Ambiental realiza o plantio de árvores nativas em Olímpia com apoio da Prefeitura | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Polícia Ambiental realiza o plantio de árvores nativas em Olímpia com apoio da Prefeitura

access_time03/06/2021

Polícia Ambiental realiza o plantio de árvores nativas em Olímpia com apoio da Prefeitura

Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, realizou na manhã de terça-feira, 1 de junho, o plantio de diversas árvores nativas para a densificação de área de verde, além de conscientização da população para que a natureza e o meio ambiente possam ser protegidos no dia a dia.

 

O plantio foi realizado em uma área na Vila Hípica, próxima ao Recinto do Folclore. Estiveram presentes no evento, os representantes da Polícia Militar Ambiental, o 1º Ten PM F. Machado e Sd PM Lucas Coral, o secretário de Zeladoria e Meio Ambiente, Rafael Silveira e servidores municipais.

Durante a semana, de 31 de maio a 6 de junho de 2021, a Polícia Militar Ambiental está realizando diversas atividades de conscientização e preservação do Meio Ambiente sempre com o objetivo de desenvolver ações de policiamento ambiental, voltadas a combater crimes e infrações ambientais e promover ações ligadas à restauração ecológica.

 

Segundo a Polícia Militar Ambiental, durante a Operação Gaia, serão empregados mais de 1300 policiais militares e 600 viaturas (terrestres e náuticas) nos Batalhões Operacionais, em todo o Estado de São Paulo.

Este grande efetivo intensificará as ações de policiamento voltadas à proteção dos recursos naturais, prevenção as queimadas, pesca predatória, desmatamento, garimpagem, caça e tráfico de animais silvestres, tráfico de drogas, porte ilegal de arma entre outras e as auditorias dos Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) em áreas já fiscalizadas pelo policiamento ambiental, onde os responsáveis prontificaram-se a recuperar o dano causado ao meio ambiente.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe