PM, Guarda Municipal e Fiscalização fazem operação para averiguar uso de máscara, aglomerações e consumo de bebidas | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

PM, Guarda Municipal e Fiscalização fazem operação para averiguar uso de máscara, aglomerações e consumo de bebidas

access_time25/08/2020

COMUNICADO

 

PM, Guarda Municipal e Fiscalização fazem operação para averiguar uso de máscara, aglomerações e consumo de bebidas

Visando garantir o cumprimento das últimas medidas impostas pelo Decreto Municipal Nº 7.856/20, uma operação conjunta da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Fiscalização percorreu diversos bairros de Olímpia, na noite dessa segunda-feira (24).

 

A ação teve o foco principal de averiguar o uso obrigatório de máscaras pela população e ainda evitar o consumo de bebidas alcoólicas em bares e em vias e espaços públicos, que gera aglomerações e está proibido na cidade, desde o último sábado, dia 22.

 

De acordo com o balanço da operação, cerca de 30 multas foram aplicadas por flagrante de descumprimento, em bares e praças da Vila Hípica (atrás do Recinto do Folclore), Santa Rita, São José, entre outros locais.

 

Segundo a Fiscalização, todos os moradores foram orientados durante a abordagem sobre as medidas de prevenção à Covid-19, que estão sendo recomendadas desde março, bem como a necessidade do cumprimento das novas regras. Para a Administração Municipal, a vigilância mais rígida é necessária para promover a conscientização e conter o avanço de casos no município, tendo em vista o agravamento da situação de internações e o crescimento do número de óbitos registrados, nas últimas semanas.

 

O último decreto prevê multa ao cidadão de R$ 100,00 pelo não uso da máscara e pelo consumo de bebidas em espaços públicos, podendo dobrar o valor em caso de reincidência. Vale ressaltar que a Fiscalização está operando desde o início da pandemia, sendo que já foram registradas mais de 1.900 denúncias, resultando em cerca de 300 autuações, entre notificações, advertências, multas e interdições.

 

A atuação, nos últimos meses, tem sido ainda mais intensa para conter aglomerações e festas, considerando que 70% dos casos confirmados no município são de pessoas abaixo dos 40 anos, que podem contribuir com a propagação do vírus. A orientação é para que situações de possíveis irregularidades sejam comunicadas ao setor pelo Whatsapp (17) 99606-8573 ou à Polícia Militar pelo 190.

 

A operação intensificada continuará percorrendo outros locais com incidência de grande fluxo de pessoas para verificar o cumprimento das medidas.

 

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

Compartilhe