Papai Noel fará carreata pelas ruas do comércio nesta Sexta (11) | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Papai Noel fará carreata pelas ruas do comércio nesta Sexta (11)

access_time10/12/2020

Papai Noel fará carreata pelas ruas do comércio nesta sexta (11)

Para dar início às festividades natalinas e marcar a abertura do comércio, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, realizará nesta sexta-feira, 11 de dezembro, uma carreata do Papai Noel pelas ruas centrais.

 

O Bom Velhinho, acompanhado da Mamãe Noel, sairá da Rua São João, esquina com a Avenida Waldemar Lopes Ferraz, a partir das 20h, passando em uma carreata pelas ruas do comércio e chegando à Praça da Matriz de São João Batista.

Este ano, devido à pandemia e às medidas de saúde recomendadas, não haverá distribuição de balas e a tradicional Casinha do Papai Noel para favorecer o distanciamento e evitar aglomerações, principalmente, de crianças.

 

Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Beto Puttini, as festividades contarão ainda com programação cultural gratuita. Nesta sexta (11), após a chegada do Papai Noel, será realizada uma apresentação dos cantores líricos Aline e Maycon. Haverá apresentações também nos dias 11, 12, 18, 19 e 23 de dezembro, na praça, sempre a partir das 20 horas. Todas as medidas de prevenção serão adotadas, como a acomodação do público em cadeiras para garantir o distanciamento social.

  

O Natal Encantado da Estância Turística de Olímpia já está nos ajustes finais da tradicional decoração natalina. As Praças da Matriz de São João Batista e Rui Barbosa ganharam enfeites e luzes. As árvores e palmeiras foram decoradas com luzes de LED, além da instalação de uma grandiosa Árvore de Natal e um presépio.

 

Segundo as secretarias de Cultura e Turismo, a decoração é composta pelo acervo da Prefeitura e também por novos artigos alugados por meio de licitação. Toda a organização conta ainda com o apoio de outras secretarias municipais.

 

OUTRAS ATRAÇÕES

Uma grande novidade do Natal 2020 é a pista de patinação no gelo, que está sendo montada na Praça da Matriz. No espaço, que será gratuito, estará permitido o uso limitado para respeitar as indicações de capacidade. O equipamento está em fase de finalização e todas as informações sobre o agendamento para patinação e outros detalhes serão divulgados em breve pela secretaria de Cultura.

 

Na praça também haverá praça de alimentação com barracas de comidas diversas e brinquedos infláveis. Toda organização do Natal Encantado seguirá os protocolos sanitários e de segurança e a orientação é para que a população respeite o distanciamento e faça o uso obrigatório de máscaras.

--
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia
(17) 3279-2725

 

Compartilhe