Olímpia ultrapassa 90% da população com esquema vacinal completo e atinge mais de 30 mil doses de reforço aplicadas | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Olímpia ultrapassa 90% da população com esquema vacinal completo e atinge mais de 30 mil doses de reforço aplicadas

access_time11/04/2022

Olímpia ultrapassa 90% da população com esquema vacinal completo e atinge mais de 30 mil doses de reforço aplicadas

A maior campanha de vacinação da história de Olímpia segue avançando e atingindo altos índices de cobertura vacinal. Com mais de 132 mil doses aplicadas, ao todo, o município alcançou 90% da população total com esquema vacinal completo, o que significa ter pelo menos as duas doses ou a dose única.

Os dados são do Vacinômetro do Governo do Estado que mostra ainda que a cidade já ministrou 31 mil doses adicionais, no público maior de 18 anos, apto a receber a terceira ou a quarta doses. Com relação à primeira dose da vacina, mais de 95% de toda a população já está imunizada.

Os bons índices de vacinação têm refletido no quadro epidemiológico da Covid em Olímpia. Comparando janeiro deste ano, quando foi o pico de toda a pandemia, com mais de 2.200 casos no mês, em relação a março, a cidade registrou queda de 94,8% nos casos, redução de 82,3% nos óbitos e de 76,6% nas internações.

A vacinação contra a Covid segue na Avenida dos Olimpienses, ao lado da UPA, para quem tem mais de 12 anos e precisa receber a 1ª e 2ª doses. A 3ª dose é destinada a moradores com mais de 18 anos que completaram 4 meses da segunda dose e a 4ª dose está disponível para pessoas com 60 anos ou mais, que já contabilizam 4 meses da terceira dose. O posto de vacinação atende de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 16h. Já a vacinação infantil ocorre nas UBS da São José e Santa Ifigênia.

VACINA CONTRA A GRIPE

O município segue ainda com a Campanha de Vacinação contra a Gripe, disponível para moradores com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. A vacina que é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos recentes.

Para se vacinar, os moradores devem apresentar um documento com foto e CPF. Já os trabalhadores da saúde, precisam, além do documento com foto e do CPF, de um documento que comprove o exercício da profissão.

Vale ressaltar que não é mais necessário intervalo entre as vacinas, assim, o grupo acima de 60 anos, pode aproveitar a oportunidade para se proteger simultaneamente contra a Covid e a Gripe. A imunização ocorre na Avenida dos Olimpienses e em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 16h.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe