Olímpia terá Semana Virtual do Orgulho LGBTQIA+ em julho | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Olímpia terá Semana Virtual do Orgulho LGBTQIA+ em julho

access_time24/06/2021

Olímpia terá Semana Virtual do Orgulho LGBTQIA+ em julho

Com o objetivo de fortalecer o movimento LGBTQIA+, buscando aprofundar os estudos, conhecer a história e ampliar o conhecimento para promoção do debate sobre as questões de violência, saúde, educação, cultura, entre outros assuntos que envolvem a vida em sociedade e as premissas garantidas a todos os cidadãos pela Constituição Federal, a Estância Turística de Olímpia realizará em junho, a 1ª Semana Virtual do Orgulho LGBTQIA+.

 

Entre os dias 12 a 15 de julho, diversos assuntos relevantes serão discutidos, por meio do formato virtual, com rodas de conversas. No primeiro dia, 12 de julho, o tema será “Gestão e Políticas Públicas para a Diversidade Sexual”, com Cássio Rodrigo, coordenador de políticas para LGBT+ de São Paulo.  Já no segundo dia, 13 de julho, será discutido o tema “A Inclusão de Travestis e Trans no Mercado de Trabalho”, com Márcia Rocha do Transempregos.

 

No dia 14 de julho, o coordenador da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB de Rio Preto, Eder Safafim, irá debater sobre o tema “Direitos da População LGBTQIA+”. E no dia 15 de julho, último dia de palestras e debates, os profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da secretaria de Saúde de Olímpia, farlarão sobre “Saúde e Prevenção, uma pauta mais que necessária”.

 

Além das palestras, a Semana Virtual ainda será marcada pelo lançamento do documentário “Vozes da Resistência”. Quem irá comandar a live de lançamento sobre o organizador do evento, Alex Correia.

 

Para encerrar com chave de ouro, no dia 17 de julho, será realizada a live solidária “Divas”, que será comandada por Anderson Ayusso, diretor da Ayusso Entretenimento e a apresentação será de Rachel Shineyder. O som ficará por conta da DJ Priscila Nogueira, além da apresentação de diversos artistas como: Luiz Oliveira, Gustavo Garrido, Daiana The Gypsy, Venus Queen, Azinza, Muriel, Jessie Jhay, Maju Kalifa, Zayah e Melusine Sparkle, e o espetáculo “Saragal”, um sarau da diversidade que irá explorar possibilidades no encontro performativo para a construção de uma dramaturgia autoral que reflete a diversidade e resistência.

 

A live solidária irá arrecadar recursos para a compra de ração para os protetores independentes. O Pix poderá ser feito diretamente para a casa de ração parceira, por meio do e-mail elisracao@yahoo.com.br.

 

A 1ª Semana Virtual do Orgulho LGBTQIA+ foi criada por iniciativa de Alex Correia e da vereadora Alessandra Bueno e conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, Hot Beach e Câmara Municipal. A transmissão de todas as atividades será realizada pelo canal do Youtube da Prefeitura de Olímpia (www.youtube.com/prefeituradeolimpiaoficial).

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe