Olímpia terá mobilização contra a Covid com vacinação de adolescentes e adultos neste sábado (12) | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Olímpia terá mobilização contra a Covid com vacinação de adolescentes e adultos neste sábado (12)

access_time10/02/2022

Olímpia terá mobilização contra a Covid com vacinação de adolescentes e adultos neste sábado (12)

Depois da mobilização infantil realizada no último sábado (05), desta vez, os públicos adolescente e adulto serão o foco da imunização contra a Covid-19, em Olímpia, em uma ação especial da secretaria de Saúde para este sábado, dia 12 de fevereiro.
Com isso, todos os moradores com 12 anos ou mais poderão procurar a Avenida dos Olimpienses, das 8h às 16h, para receber a 1ª e 2ª doses e ainda a dose adicional para quem já completou o intervalo de 4 meses da segunda dose.
Vale ressaltar que, seguindo orientação do Ministério da Saúde, o município também está aplicando desde janeiro, a 4ª dose para imunossuprimidos que completaram quatro meses da terceira dose.
Para a imunização, a Saúde orienta que os moradores levem os documentos pessoais para a 1ª dose ou o cartão de vacinação para conferência e aplicação das demais doses.
Segundo balanço do Vacinômetro, Olímpia já aplicou mais de 117 mil vacinas, com 85% da população geral com esquema vacinal completo e mais de 51% de cobertura vacinal da população adulta com a dose de reforço.
A vacinação das crianças ultrapassa 45% do público e segue com a aplicação, de segunda a sexta, das 8h às 15h30, no Salão da Fenossa.
 
ATENDIMENTO GRIPAL NO FIM DE SEMANA
Após cinco finais de semana de plantão da UBS da São José, a secretaria de Saúde informa que não terá atendimento neste sábado e domingo, dias 12 e 13 de fevereiro. A decisão foi tomada diante da significativa queda na demanda, tanto na unidade como na UPA 24h.
Segundo dados da pasta, o primeiro plantão registrou 190 pacientes atendidos com sintomas gripais leves na UBS, enquanto a UPA atendeu 530 pacientes. Já neste último fim de semana, foram 115 atendimentos na UBS e 281 na UPA, o que representa uma redução de 40% na Unidade de Saúde e 47% na UPA. Desta forma, qualquer morador que precisar de atendimento médico, no fim de semana, deve procurar a UPA 24 horas.
 
--
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe