Olímpia será contemplada com o programa estadual Rotas Rurais | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Olímpia será contemplada com o programa estadual Rotas Rurais

access_time08/02/2022

Olímpia será contemplada com o programa estadual Rotas Rurais

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia foi contemplada na última semana com o Programa Rotas Rurais, do Governo do Estado de São Paulo, que irá mapear toda Zona Rural do município, disponibilizando um CEP rural para as propriedades.

 

O anúncio das cidades contempladas foi realizado em São José do Rio Preto pelo vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Itamar Borges. O prefeito Fernando Cunha, acompanhado do secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, esteve presente no ato.

 

A mobilidade em espac?os rurais mostra-se carente de instrumentos que viabilizem o acesso a?s propriedades rurais e o deslocamento de pessoas, produc?a?o, insumos, servic?os de emerge?ncia, seguranc?a, entregas e outros. A ause?ncia desses instrumentos compromete a qualidade de vida, as atividades socioecono?micas e o pleno exerci?cio da cidadania pelas populac?o?es rurais.

 

O Programa Rotas Rurais busca construir instrumentos capazes de solucionar essa lacuna presente no ambiente rural, tomando como apoio tecnologias da informac?a?o e de geolocalizac?a?o reunidas em uma u?nica plataforma de acesso remoto. As aplicac?o?es envolvem a atribuic?a?o de enderec?o codificado, disponibilizac?a?o de mapas logi?sticos e roteadores interativos que permitira?o a ra?pida localizac?a?o da propriedade rural e suas rotas de acesso.

Em parceria com o Google, o produtor do campo ganhará o seu CEP rural, e as propriedades e entradas das propriedades passam a ser encontradas no mapa pelos aplicativos de geolocalização como Google Maps e Waze, levando desenvolvimento e facilitando a vida das pessoas do campo com mais desenvolvimento.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe