Olímpia se prepara para vacinação de crianças de 05 a 11 anos contra a Covid | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Olímpia se prepara para vacinação de crianças de 05 a 11 anos contra a Covid

access_time13/01/2022

Olímpia se prepara para vacinação de crianças de 05 a 11 anos contra a Covid
As equipes da secretaria de Saúde de Olímpia já estão se preparando para a vacinação de crianças entre 05 e 11 anos contra a Covid-19. Desde que o novo público foi inserido nos grupos da campanha pelo Ministério da Saúde, na última semana, o município tem se mobilizado e definido a estratégia para iniciar a imunização, assim que as doses forem entregues.
Nesta quarta-feira (12), os responsáveis pela Divisão de Vigilância em Saúde passaram por uma capacitação do CVE – Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado sobre orientações para a nova etapa de vacinação.
Segundo documento técnico do Ministério da Saúde, a imunização ocorrerá por faixa etária com prioridade para crianças com deficiência permanente, indígenas, quilombolas ou com uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde. Posteriormente, a vacinação seguirá de forma escalonada para crianças sem comorbidades, começando pelos 11 anos até os 05 anos de idade, conforme cronograma a ser divulgado.
Vale ressaltar que a vacinação não é obrigatória e os pais ou responsáveis devem apresentar o termo de autorização para vacinação de menores de idade, cujo documento está disponível no site da Prefeitura. O formulário do atestado padrão, a ser preenchido pelo médico que acompanha o paciente, será liberado, em breve, no Portal Oficial.
Todas as informações sobre data, locais e horários da vacinação serão divulgados, assim que o município receber o lote de vacinas. No entanto, os pais ou responsáveis já podem adiantar o processo, realizando o pré-cadastro na plataforma do Governo do Estado “Vacina Já”, https://vacinaja.sp.gov.br/.
De acordo com estimativa do Cartão Cidadão Olimpiense, o município conta com cerca de 5 mil crianças na faixa etária do novo grupo. Uma pesquisa do Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), apresentada pelo Governo do Estado nesta semana, aponta que 84% dos pais do Estado de São Paulo aprovam a campanha de vacinação infantil e pretendem imunizar seus filhos assim que as doses estiverem disponíveis. 
 
--
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe