Olímpia recebe visita inédita da cônsul-geral da China para fortalecer o desenvolvimento econômico local | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Olímpia recebe visita inédita da cônsul-geral da China para fortalecer o desenvolvimento econômico local

access_time26/05/2023

Olímpia recebe visita inédita da cônsul-geral da China para fortalecer o desenvolvimento econômico local

A Estância Turística de Olímpia recebeu, nesta sexta-feira, 26 de maio, a visita inédita de uma comitiva chinesa, presidida pela cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie. Recepcionada pelo prefeito Fernando Cunha, a agente oficial esteve pela primeira vez no município em um encontro que visa estreitar laços e fortalecer relações para o desenvolvimento econômico.

A China é um dos principais investidores e parceiros comerciais do Brasil e do Estado de São Paulo, contando também com importantes negócios em Olímpia, tendo em vista a importação de equipamentos e da tecnologia utilizada nos parques aquáticos e temáticos, bem como a exportação de produtos, como o caso do açúcar produzido na região.

Desta forma, durante o encontro, foram apresentados materiais institucionais e dados a respeito da cidade, além de importantes ações e projetos estruturantes para o desenvolvimento local, a exemplo do futuro aeroporto internacional, que caminha para ser construído em Olímpia.

A missão chinesa contou ainda com participação do vice-cônsul, Li QiCheng, além de integrantes de conselhos de promoção ao comércio internacional e executivos de diversas empresas daquele país, formando uma comitiva de mais de 20 pessoas vindas especialmente para a ocasião. A agenda oficial dos representantes teve início com um jantar-debate realizado na noite de quinta-feira (25), pelo LIDE Noroeste Paulista, em São José do Rio Preto, que reuniu mais de 100 empresários filiados e também teve a presença do prefeito Fernando Cunha.

Entre as autoridades chinesas de destaque estão ainda o vice-diretor do Departamento de Assuntos Bilaterais, Zhuang Su, os representantes do Conselho Chinês de Promoção do Comércio Internacional, Guo Yinghui e Li Dongcheng, o vice-presidente do Banco da China no Brasil, Xu Lei, entre outros representantes e empresários.

Ainda em Olímpia, que foi a única cidade da região que recebeu o consulado, além de Rio Preto, a comitiva visitou os dois maiores parques aquáticos da cidade, que estão entre os mais visitados da América Latina, e realizou também um breve roteiro para conhecer empreendimentos turísticos e o destino, que a cada ano se torna um dos mais procurados em todo o país. Em agradecimento à visita, foi oferecido um almoço à comitiva em um dos resorts e a cônsul-geral foi declarada como Visitante Ilustre, por meio de decreto do prefeito, publicado no Diário Oficial. 

O encontro no município foi também acompanhado pelo gerente de Relações Institucionais da Tereos, Douglas Souza, pelo prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, representantes do LIDE China, empresários do trade turístico e por secretários municipais. A presença da comitiva na região reforça a importância da China no desenvolvimento econômico brasileiro e as oportunidades de negócios para o Noroeste Paulista, em especial para Olímpia.

 

“O trabalho de um gestor consiste em planejar o desenvolvimento para tornar a cidade cada vez mais forte e gerar oportunidades que proporcionem mais qualidade de vida para as pessoas. Por isso, incentivo a parceria entre o setor público e iniciativa privada, buscando ações de cooperação e novos investidores que promovam o crescimento local como um todo, sendo que, poder mostrar presencialmente a realidade local e esse potencial é fundamental para a concretização dos projetos. A China é a 2ª maior potência econômica do mundo e tem grande conhecimento em inovação tecnológica, além de diversos fatores associados que podem contribuir com nossa cidade”, destacou o prefeito Fernando Cunha. 

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

 

 

Compartilhe