Olímpia recebe picador de massa verde para produção de adubo | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Olímpia recebe picador de massa verde para produção de adubo

access_time09/12/2021

Olímpia recebe picador de massa verde para produção de adubo
Sempre buscando inovação para um futuro sustentável e retorno positivo ao meio ambiente, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em parceria com o Grupo Tereos, recebeu, nesta semana, um equipamento para produção de adubo ou composto orgânico.
 
O picador de massa verde, doado pela usina, será acoplado a um trator, para triturar a massa que o município recolhe dos cortes de árvores, gramas e outros resíduos, e que fica armazenada no Parque Ambiental.
 
Os resíduos das podas urbanas originadas da arborização municipal, condomínios, e até jardins, são tratados como resíduos sólidos e merecem destaque para a reciclagem e reutilização correta, como a compostagem que a Prefeitura produzirá. 
Segundo a secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, a massa verde, se misturada ao lodo do esgoto tratado pela Daemo, servirá de adubo para as plantações de cana-de-açúcar e recuperação da terra fértil, como as áreas da Usina local, produzindo adubo natural, rico em minerais, que servirá como solução econômica e sustentável aos resíduos das podas urbanas.
 
Vale lembrar que o adubo orgânico tem diversos benefícios ao solo, podendo ser utilizado em hortas e viveiros ou em parques e jardins, como paisagismo. O Grupo Tereos, que receberá o produto, investirá na renovação da terra para implantação de novos canaviais.
 
--
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe