Olímpia promove Conferência Municipal de Saúde para discutir ações de atendimento do SUS | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Olímpia promove Conferência Municipal de Saúde para discutir ações de atendimento do SUS

access_time25/08/2021

Olímpia promove Conferência Municipal de Saúde para discutir ações de atendimento do SUS

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, realizará, de 26 a 31 de agosto, a Conferência Municipal de Saúde. A Conferência será direcionada às políticas de saúde do município e discutirá medidas para a área, fortalecendo os serviços básicos de assistência em saúde com o implemento de serviços modernos. Além disso, será realizada uma análise da situação da Saúde do município.

Para isso, este ano, devido à pandemia da Covid-19, a ação terá a participação do morador que poderá responder a duas questões sobre os serviços de saúde, sendo 1) Na sua opinião, quais os principais problemas de saúde do município? e 2) Qual sua sugestão para resolver ou melhorar esta situação?

As perguntas podem ser respondidas de forma online pelo formulário disponível no site da Prefeitura, na aba da secretaria de Saúde (https://bit.ly/ConferênciaSaúdeOlímpia), ou em urnas físicas disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro de Diagnósticos, Farmácia Municipal e na unidade de Fisioterapia.

Após esta etapa, a Comissão Organizadora avaliará as propostas que, validadas pelo Conselho Municipal de Saúde, serão encaminhadas para a Gestão Municipal. Finalizado este processo, as sugestões escolhidas serão incorporadas ao Plano Municipal de Saúde referente ao exercício de 2022 a 2025.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Cláudia Marcondes Lemos de Toledo, a Conferência Municipal de Saúde é responsável por proporcionar o diálogo entre a população e a Administração Municipal. “Com a participação popular podemos traçar novas estratégias e diretrizes para o desenvolvimento da Saúde municipal, com ações que alcancem as necessidades dos moradores”, salienta a secretária.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe