Olímpia prepara estratégia para vacinação infantil nas escolas municipais já nesta semana | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Olímpia prepara estratégia para vacinação infantil nas escolas municipais já nesta semana

access_time22/02/2022

Olímpia prepara estratégia para vacinação infantil nas escolas municipais já nesta semana
A partir desta semana, a Estância Turística de Olímpia fará uma mobilização especial junto à rede municipal de ensino para intensificar a vacinação infantil e facilitar o acesso à imunização. O cronograma da ação está sendo preparado pela secretaria de Saúde em parceria com a Educação.
A campanha, que atende ainda recomendação do Governo do Estado, terá início nesta quinta-feira, dia 24, na EMEB Professor Reinaldo Zanin, no Jardim Tropical II, que será a primeira escola a ser atendida. Já na sexta, dia 25, os alunos da EMEB Santo Seno, no Centro, terão a vacinação conferida e regularizada.
A mobilização seguirá nas próximas semanas, atendendo todas as escolas de Ensino Fundamental I, inclusive os distritos, conforme agendamento da equipe de imunização com as unidades escolares.
O foco da busca ativa é ampliar a cobertura vacinal das crianças de 05 a 11 anos, tanto com a primeira dose como com a aplicação da segunda dose para quem tomou Coronavac, cujo intervalo recomendado já está no prazo, conforme data marcada no cartão de vacinação.
Para a vacinação, as escolas comunicarão os pais previamente e enviarão o Termo de Autorização para que seja assinado, permitindo a imunização das crianças, não havendo a necessidade da presença dos responsáveis no momento da aplicação.
Além desta estratégia, o município segue com a vacinação no Salão da Fenossa, de segunda a sexta, das 8h às 15h30, lembrando que na próxima semana, a aplicação será retomada na quinta, dia 03 de março.
Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, o município vacinou mais de 2.700 crianças, o que corresponde a quase 55% do público total.
VACINAÇÃO NA AV. DOS OLIMPIENSES
Para o público adolescente e adulto, a vacinação na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA) está sendo realizada em horário especial nesta semana. Nesta terça e quarta, dias 22 e 23 de fevereiro, os moradores podem procurar o local das 8h às 19h30. Na quinta e sexta-feira (24 e 25), o funcionamento será das 8h às 16h, sendo que a imunização também será retomada no dia 03 de março, no horário normal.
--
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe