Olímpia já imunizou mais de 17 mil pessoas contra a gripe e aplica doses finais | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Olímpia já imunizou mais de 17 mil pessoas contra a gripe e aplica doses finais

access_time23/08/2021

Olímpia já imunizou mais de 17 mil pessoas contra a gripe e aplica doses finais

Iniciada em 12 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe caminha para o encerramento em Olímpia. Isso porque o município não receberá novos lotes do Ministério da Saúde e segue imunizando somente com as doses disponíveis, até que haja estoque.

De acordo com o Painel Influenza da Campanha, ao todo, foram vacinados 17.831 olimpienses, o que corresponde a 71,7% de cobertura vacinal. Até o início de julho, a imunização era destinada exclusivamente aos grupos prioritários, tendo sido liberada, posteriormente, para a população em geral, acima de seis meses de idade.

Segundo os dados oficiais, o grupo com maior cobertura foi o de professores com 89%, o que representa 642 doses aplicadas. Em seguida, as puérperas somam 71 (83,5%) e os idosos representam 7.744 pessoas vacinadas (75,4%). As crianças contabilizaram 2.972 vacinadas (68,6%), as gestantes somam 313 (60,5%) e o grupo dos trabalhadores da Saúde contou com 845 doses (56,9%).

O portal do Ministério da Saúde também informa que foram imunizados 2.274 (53,5%) de pacientes com comorbidades. Além desses, receberam doses membros das forças armadas (5), das forças de segurança e salvamento (29), caminhoneiros (51), pacientes sem comorbidades (2.871), pessoas com deficiência permanente (1) e indígenas (1).

A Saúde ressalta que a campanha deve ser finalizada em breve, conforme a disponibilidade de vacinas. Desta forma, os moradores que ainda não se imunizaram podem procurar o Postão ou entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima da residência para verificar sobre a aplicação.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe