Olímpia inicia aplicação de 4ª dose para pessoas com 30 anos ou mais a partir de quarta (27) | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Olímpia inicia aplicação de 4ª dose para pessoas com 30 anos ou mais a partir de quarta (27)

access_time25/07/2022

 

Olímpia inicia aplicação de 4ª dose para pessoas com 30 anos ou mais a partir de quarta (27)

A imunização contra a Covid-19 em Olímpia será ampliada para um novo público. A partir de quarta-feira, dia 27, qualquer morador com 30 anos ou mais, que já completou 4 meses da terceira dose, poderá receber a nova dose adicional.

Nesta segunda e terça, a aplicação da 4ª dose já está disponível para pessoas a partir dos 36 anos que tenham completado o período recomendado. Para ampliação da faixa etária, o município aguarda a chegada da nova remessa de imunizantes.

Para receber a dose, é necessário que o cidadão apresente documento com foto e o cartão de vacinação da primeira dose de reforço, a fim de conferir o prazo de 4 meses entre as doses. Em Olímpia, mais de 43 mil doses adicionais, entre 3ª e 4ª doses, já foram aplicadas para os públicos recomendados, segundo o Vacinômetro do Estado.

A vacinação funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas, em todas as Unidades de Saúde do município, incluindo o ARE (Postão), com exceção da UBS das Cohab I e II, que está em reforma. As pessoas a partir dos 60 anos também podem se imunizar no CRI – Centro de Referência do Idoso. Nos distritos, os moradores devem procurar as unidades para mais informações.

Para pessoas a partir dos 12 anos está autorizada a terceira dose para quem completou o prazo indicado. Para as crianças, de 05 a 11 anos, a vacinação ocorre nas UBS do Campo Belo, Santa Ifigênia e São José, com duas doses.

Ainda em relação às crianças, o Ministério da Saúde autorizou a imunização para as faixas etárias de 3 e 4 anos, com o imunizante Coronavac, no entanto, Olímpia aguarda a chegada das vacinas para poder comunicar a população sobre o início da aplicação.

Além das doses contra a Covid, também está liberada nas Unidades de Saúde a imunização contra a Gripe, para qualquer morador acima dos seis meses, enquanto houver doses disponíveis, e contra o Sarampo para as crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

 

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe