Olímpia implanta primeiro heliponto público com autorização da Anac | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
vacina

Notícias

Olímpia implanta primeiro heliponto público com autorização da Anac

access_time07/12/2021

Olímpia implanta primeiro heliponto público com autorização da Anac

Favorecendo o crescimento da infraestrutura e a melhoria da mobilidade, a Estância Turística de Olímpia agora conta com um heliponto municipal. O dispositivo, implantado recentemente, foi construído em um terreno da Prefeitura, localizado ao lado do estacionamento do parque Thermas dos Laranjais, com autorização da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.
Os primeiros pousos e decolagens foram efetuados durante a 4ª edição do Conexidades, que recebeu autoridades de todo o país, entre elas o ex-presidente da República, Michel Temer.
De acordo com a Anac, o Brasil conta, atualmente, com uma frota de mais de 2 mil helicópteros, sendo que a cidade de São Paulo possui a maior frota do mundo. Dados da Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe) apontam que a região metropolitana e cidades vizinhas à capital contabilizam 411 aeronaves registradas e cerca de 2.200 pousos e decolagens diários.
Dessa forma, o heliponto público de Olímpia foi construído pensando em atender essa demanda crescente, considerando a rapidez e eficiência do transporte e oferecendo infraestrutura adequada, como mais um fator de valorização imobiliária, além de ser um atrativo para novos investidores.
Para o prefeito Fernando Cunha, a implantação do dispositivo amplia a visibilidade do município e traz benefícios em diversos seguimentos. “Olímpia está crescendo cada dia mais, em todos os setores, e a melhoria da qualidade de vida depende de uma infraestrutura que acompanhe este desenvolvimento. Nossa intenção maior é a construção do aeroporto, mas o heliponto é um primeiro passo que já mostrou sua viabilidade para o tráfego aéreo, a exemplo do Conexidades, um evento de importância nacional. E podemos utilizá-lo para muitas finalidades, inclusive de saúde, para o transporte mais ágil de pacientes como já é feito em grandes centros. Usávamos o estádio de forma amadora e, agora, contamos com um espaço apropriado e seguro, com o acompanhamento dos órgãos competentes, promovendo o crescimento de maneira ordenada e eficiente”, declarou o prefeito.
 
--
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe