Olímpia é uma das únicas cidades da região a imunizar moradores em situação de rua contra a Covid | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
dengue

Notícias

Olímpia é uma das únicas cidades da região a imunizar moradores em situação de rua contra a Covid

access_time03/07/2021

Olímpia é uma das únicas cidades da região a imunizar moradores em situação de rua contra a Covid

A vacinação contra a Covid-19 em Olímpia segue avançando e, nesta semana, com a chegada do imunizante da Janssen, o primeiro em dose única do país, mais uma ação importante foi realizada: a vacinação dos moradores em situação de rua.

O município é um dos únicos entre as cidades da região de Barretos e São José do Rio Preto a adotar a iniciativa, visando proteger este grupo mais vulnerável à contaminação.

A utilização da Janssen pela equipe de Saúde levou em conta o fato de este público poderia ter dificuldades para a aplicação da segunda dose e, assim, com a dose única, já estão com o esquema vacinal completo.

A vacinação desses moradores foi realizada na Casa de Passagem, um equipamento da secretaria de Assistência Social, que oferece acolhimento emergencial e alimentação para as pessoas em situação de rua. Atualmente, o município identificou cerca de 20 pessoas nessas condições, o que é considerado um número baixo diante da realidade vivida por outras cidades.

A medida da vacinação atendeu ainda um pedido do prefeito Fernando Cunha, que destacou a importância do feito em suas redes sociais. “Realizamos mais um ato de cuidado e amor ao próximo em nossa cidade. A vacinação contra a Covid chegou para os moradores em situação de rua. Agora, esses cidadãos estão totalmente protegidos e fazem parte dos mais de 8 mil olimpienses que estão com o esquema vacinal completo. A nossa missão continua!”, declarou.

Segundo a última atualização da plataforma VaciVida, do Governo do Estado, Olímpia conta com 32.936 doses aplicadas, sendo 24.290 de primeira dose e 8.646 entre segunda dose e dose única. Considerando a população olimpiense elegível, ou seja, pessoas acima de 18 anos, a cidade registra 57,65% de cobertura vacinal de 1ª dose e 20,5% com esquema vacinal completo.

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe