Olímpia é a primeira cidade a retomar o Tem Arte com atividades culturais e recreativas gratuitas neste domingo (29) | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Olímpia é a primeira cidade a retomar o Tem Arte com atividades culturais e recreativas gratuitas neste domingo (29)

access_time25/05/2022

Olímpia é a primeira cidade a retomar o Tem Arte com atividades culturais e recreativas gratuitas neste domingo (29)

A Avenida dos Olimpienses, ao lado da UPA, será palco de uma programação cultural e de lazer especial, neste domingo, dia 29 de maio. Trata-se do projeto Tem Arte, de iniciativa da TV Tem, que está sendo retomado neste ano, pós-pandemia, e terá a Estância Turística de Olímpia como a primeira cidade parceira na realização.

O evento, voltado às famílias e, principalmente, às crianças, contará com diversas atividades gratuitas, das 9h às 12h, como o cantinho do desenho e da leitura, a oficina de brinquedos, brincadeiras folclóricas, brinquedos infantis e infláveis, pintura facial, escultura de balões e outras atividades. Resorts e parques da cidade também participarão com recreação e seus mascotes interagindo com o público, assim como o “Summer”, da Pref.

Haverá ainda atrações culturais e de entretenimento, entre elas apresentações da rede municipal de Educação. Complementando a ação, o Tem Arte terá também distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce e outras guloseimas e ainda um espaço dedicado a importantes serviços de saúde e meio ambiente, como tenda de vacinação infantil contra a Covid, Sarampo e Gripe, orientações sobre a dengue a escorpião, feirinha de adoção responsável de animais e doação de mudas e sementes.

A promoção do projeto, que foi um sucesso em 2019 em Olímpia, é um pedido do prefeito Fernando Cunha com o intuito de oferecer lazer, cultura, entretenimento e serviços de utilidade pública para as famílias olimpienses.

TEM ARTE INCLUSIVO

Um grande diferencial da edição em Olímpia será a atenção às crianças com deficiência. Para isso, a equipe especializada da Educação irá contar com um Ponto de Apoio, a fim de oferecer suporte aos participantes, garantindo, assim, o direito ao lazer e à cultura para todas as crianças.

A criança deficiente poderá participar de atividades disponíveis no evento, com o auxílio que precisar e, caso seja necessário, terá um espaço especial para descanso e apoio. Além disso, também será providenciada a identificação dessas crianças para que haja prioridade no atendimento nos brinquedos, conforme prevê as legislações específicas, tanto municipal como federal.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe