Olímpia conta com 40 vagas para o Programa “Bolsa Trabalho” do Governo do Estado | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Olímpia conta com 40 vagas para o Programa “Bolsa Trabalho” do Governo do Estado

access_time25/08/2021

Olímpia conta com 40 vagas para o Programa “Bolsa Trabalho” do Governo do Estado

Lançado pelo Governo do Estado, na última semana, o Programa “Bolsa Trabalho” visa capacitar a população mais vulnerável para incentivar a geração de emprego e renda, destinado a atender principalmente os desempregados, com prioridade para mulheres.

A ação é coordenada pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com as prefeituras que aderiram. Para Olímpia, o programa disponibilizou 40 vagas para beneficiários, com inscrições até o dia 30 de agosto (segunda-feira).

O Bolsa Trabalho irá oferecer bolsas no valor de R$ 535,00 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais, além de curso de qualificação virtual. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.

Para se inscrever, o cidadão deve acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/, preenchendo o formulário e anexando a documentação exigida. As inscrições devem ser feitas em nome, e-mail e celular dos candidatos ao benefício.

Cabe ressaltar que o interessado precisa se enquadrar nos requisitos como estar em situação de desemprego (desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente); ser domiciliado no Estado de São Paulo há pelo menos 2 anos; possuir renda per capita familiar de até meio salário; e ter mais de 18 anos, lembrando que apenas uma pessoa por família pode se inscrever.

A seleção, que é de completa responsabilidade do Governo do Estado, levará em consideração ainda critérios de priorização para concessão do benefício como mulheres que são arrimo de família; maior tempo de desemprego, maior idade, entre outros. A relação dos contemplados será publicada no Diário Oficial do Estado.

Importante destacar que os moradores interessados que tenham dificuldades em se cadastrar pelo site, podem procurar uma das unidades do CRAS, que está à disposição para auxiliar nas inscrições.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe