Olímpia amplia vacinação para crianças de 05 a 08 anos sem comorbidades a partir de segunda (31) | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Olímpia amplia vacinação para crianças de 05 a 08 anos sem comorbidades a partir de segunda (31)

access_time28/01/2022

Olímpia amplia vacinação para crianças de 05 a 08 anos sem comorbidades a partir de segunda (31

A partir da próxima segunda-feira, dia 31 de janeiro, a vacinação infantil passa a contemplar as crianças sem comorbidades de 05 a 08 anos, seguindo o calendário do Plano Estadual de Imunização.

Iniciada no dia 19 de janeiro, com prioridade ao público com comorbidade e deficiência, a campanha já vacinou mais 500 crianças, sendo 491 sem comorbidades e 31 com comorbidades, segundo balanço da Vigilância Epidemiológica.

Agora, com a ampliação do grupo, poderão ser vacinadas todas as crianças de 05 a 11 anos, com ou sem comorbidades/deficiência. Vale acrescentar que, conforme autorização da Anvisa, a imunização, que não é obrigatória, está sendo ministrada em duas doses da vacina infantil da Pfizer, com intervalo indicado de 8 semanas entre a primeira e a segunda aplicação, e agora também com a Coronavac, com intervalo de até 28 dias entre as duas doses, com exceção de crianças com 05 anos que só podem receber o imunizante da Pfizer. A equipe de Saúde tem trabalhado com uma atenção especial às crianças e, para valorizar a iniciativa, a criança vacinada recebe um Certificado de Coragem.

A vacinação está disponível, exclusivamente no Salão da Fenossa, de segunda a sexta, a partir das 8h e com encerramento às 15h30, devido ao período de 20 minutos que é indicado pelos órgãos de saúde para as crianças aguardarem no local após receberem a dose.

Para a vacinação, a orientação é para apresentar os documentos pessoais da criança e o Termo de Autorização, assinado pelos pais ou responsável legal. Para o público com comorbidade, é preciso ainda o Atestado Padrão, preenchido pelo médico que acompanha o paciente. Os formulários estão disponíveis para acesso no site da Prefeitura https://bit.ly/VacinaCovidOlímpia.

VACINAÇÃO DOS DEMAIS PÚBLICOS

O município segue ainda com a aplicação de 1ª e 2ª doses, bem como da dose de reforço com intervalo mínimo de 4 meses da 2ª dose, na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA), de segunda a sexta, das 8h às 16h. Os imunossuprimidos que completaram quatro meses da dose adicional também podem procurar o posto de vacinação para receber a 4ª dose.

 

PLANTÃO DA UBS

A secretaria de Saúde de Olímpia informa que a Unidade de Saúde “Dr. Francisco Figueiredo Filho", no bairro São José, terá novamente plantão neste fim de semana. Assim, no sábado e domingo, dias 29 e 30 de janeiro, a UBS funcionará das 7h às 17 horas, especificamente para avaliar e orientar pacientes com sintomas leves de gripes e resfriados como tosse, coriza e dor de garganta, entre outros, promovendo ainda a testagem, em casos de indicação médica. Pessoas com sintomas mais graves e outras intercorrências devem procurar a UPA 24 horas. A UBS fica na Avenida José Rodrigues da Silva, 371 – Jardim São José.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe