Obras da creche do Jardim Maranata estão cerca de 60% concluídas | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Obras da creche do Jardim Maranata estão cerca de 60% concluídas

access_time05/11/2022

Obras da creche do Jardim Maranata estão cerca de 60% concluídas

Considerado um dos investimentos mais esperados pelos moradores da região da Cohab III, a construção da Creche do Jardim Maranata segue em andamento com cerca de 60% das obras já concluídas.

Iniciada em 2018, a implantação da unidade, que é um convênio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia com o Ministério da Educação, já passou por diversos impasses de documentação e liberação de recursos federais, que geraram paralisação da obra.

Em 2019, os serviços foram retomados por determinação do prefeito Fernando Cunha, que autorizou o investimento de todo o montante de recursos próprios da contrapartida do município. No entanto, a obra foi abandonada pela empresa que era responsável, suspendendo novamente a execução.  Recentemente, após a contratação de uma nova empresa, as obras foram retomadas mais uma vez, com a previsão de entrar em funcionamento no próximo ano letivo.

Segundo relatório da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, só nos últimos dois meses, os trabalhos avançaram 30%, com a empresa SUSMAM Construção e Manutenção LTDA, atual responsável.

Até o momento, já foram finalizados os serviços de infraestrutura, superestrutura e muros, reboco, contrapiso e regularização, pisos externos, cobertura, tubulação de água, esgoto, gás e de incêndio, drenos e passagens de climatização. Agora, a obra segue com cabeamento de instalações elétricas, pingadeiras de concreto na platibanda, piso cimentado polido com dilatação de borracha, pintura interna, entre outros revestimentos e acabamentos necessários.

No total, serão investidos cerca de R$ 2,3 milhões, sendo quase R$ 1 milhão em recursos próprios. O investimento municipal pode ser ainda maior, caso o convênio não seja repassado e a Prefeitura assuma o restante para concluir a obra, conforme garantido pelo prefeito, que quer a creche entregue e funcionando em 2023.

O projeto faz parte do modelo Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil) – “Tipo 1”. A intenção é que, depois de pronta, a unidade tenha capacidade de atendimento de até 376 crianças (de 0 a 6 anos incompletos), em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral, beneficiando os moradores da região dos bairros Jardim Maranata, Hélio Cazarini (Cohab III) e São José.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe