Museu de Arte Sacra terá apresentação especial neste domingo (5) | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 
prefeitura

Notícias

Museu de Arte Sacra terá apresentação especial neste domingo (5)

access_time01/09/2021

Museu de Arte Sacra terá apresentação especial neste domingo (5)

O Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa da Estância Turística de Olímpia, que está aberto com as exposições “Aflorar Maria” e “Qual é a Sua Cruz?”, contará com uma apresentação especial neste domingo, dia 5 de setembro.

 

A partir das 18h, na sacada principal do prédio, a cantora Joyce Belchior fará a apresentação de diversas músicas, entre elas Ave Maria de Schubert, Per Amore, Con te Partiró, Tormento Damore, Canção do Mar (fado), Ó mio Bambino Caro, Canto Della Terra, How Can I Go on, Vivo por Ella, entre outras.

 

Quem visitar o museu, além de apreciar um belo espetáculo musical, poderá conferir a exposição “Qual é a Sua Cruz?”, uma coleção composta por 70 cruzes, elaboradas por 51 artistas do centro-oeste brasileiro, que permite conhecer as dinâmicas dos processos artísticos daquela região, e a ampliar e iluminar as fronteiras deste vasto país. Adir Sodré, Babu 78, Benedito Nunes, Conceição Bugres, Clovis Irigaray, Dalva de Barros, Humberto Espindola, João Sebastião, Waldomiro de Deus, Paulo Pires estão entre os artistas reconhecidos que assinam a exposição. A coleção é resultado de um projeto do artista Gervane de Paula e a mostra faz parte do acervo do Museu de Arte Sacra de São Paulo, com a curadoria de Daisy Estrá.

 

Outra exposição é a “Aflorar Maria”, que traz imagens em bronze, vidro e mármore, com um olhar e a temática especial Mariana, tendo em vista que ficará até outubro, mês de Nossa Senhora Aparecida, além de Olímpia estar se tornando um ramal do Caminho da Fé. A curadoria é da artesã Mirtis Gonçalves de Moraes.

 

O Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa está localizado na Rua David de Oliveira, 420. As exposições ficarão disponíveis para visitação ao público até o final de outubro, de terça-feira a domingo, das 15h às 21h.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe