Meio Ambiente abre inscrições para Capacitação de Podadores de Árvores | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Meio Ambiente abre inscrições para Capacitação de Podadores de Árvores

access_time12/08/2024

Meio Ambiente abre inscrições para Capacitação de Podadores de Árvores

Como parte do Programa de Formação Continuada em Arborização Urbana, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, está com inscrições abertas, de 12 a 21 de agosto, para o curso anual de podadores de árvores.

O curso gratuito e com vagas limitadas é baseado na Lei Municipal nº. 4.215/2016 e voltado para profissionais cadastrados e não cadastrados, com o objetivo de orientar os podadores quanto às exigências legais em relação à poda deformativa e drástica, corte irregular, disposição inadequada de resíduos da poda, implantação do “Espaço Árvore”, plantio adequado, entre outros cuidados ambientais.

Para participar da capacitação, os interessados devem fazer a inscrição na secretaria de Administração localizada na Rua Nove de Julho, n.º 1054, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para o cadastro e participação na formação, os podadores devem apresentar os seguintes documentos (cópia e original): RG, CPF, CNPJ (pessoa jurídica), Inscrição Municipal de Podador (caso não possua CNPJ), Comprovante de Residência, Contato Telefônico, 1 foto (3x4), informado o meio de transporte utilizado para o manejo e a licença do IBAMA para manuseio de motosserra, quando utilizar o equipamento.

Aos podadores que realizarem a capacitação na teoria e na prática, será oferecido certificado de conclusão e a carteirinha de podador. A secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente de Olímpia reitera que, conforme a Lei Municipal n.º 4215/2016 no artigo 54: “Somente poderão efetuar poda de árvores em vias e áreas públicas os profissionais autônomos podadores devidamente cadastrados na Prefeitura ou órgão ambiental municipal e desde que previamente autorizados”. 

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe