Karatecas de Olímpia conquistam 8 medalhas no Campeonato Paulista e garantem vaga para o Brasileiro  | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Karatecas de Olímpia conquistam 8 medalhas no Campeonato Paulista e garantem vaga para o Brasileiro 

access_time23/05/2022

 

 

 

Karatecas de Olímpia conquistam 8 medalhas no Campeonato Paulista e garantem vaga para o Brasileiro 

A equipe de karatê olimpiense da Academia Ginshin, treinada pelo Professor Sensei Angel Jomar da Silva (4º Dan), participou neste fim de semana, da final do Campeonato Paulista de Karatê, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), representando a Estância Turística de Olímpia na modalidade esportiva.

Organizado pela Federação Brasileira de Karatê, o campeonato reuniu mais de 3 mil atletas de todo Estado, servindo como fase classificatória para as etapas brasileiras que ocorrerão nos próximos meses nas cidades de Uberlândia (MG) e Caucaia/Fortaleça (CE).

 

Com um excelente desempenho na competição, os 14 atletas de Olímpia, apoiados pela Prefeitura por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, conquistaram 8 medalhas, sendo uma de ouro, duas de pratas e cinco de bronzes. No total, 10 atletas garantiram suas vagas para o Campeonato Brasileiro.


O karatê, um dos esportes das artes marciais de maior destaque da cidade, tem revelado novos talentos e levado o nome de Olímpia ao alto dos pódios de todo Brasil. Nesta competição, além das atletas Heloísa Constâncio e Laura Nascimento Mota que conseguiram classificação por desempenho, os medalhistas foram:

 

Eduarda Lazarin - Campeã Sub 21 até 61 kg;

Maria Valentina Cabrelli Spósito - Bronze Cadete + 54 kg;

Enzo Papani da Silva - Bronze Júnior até 55 kg;
Ruan Carlos Damasceno - Bronze Sub 21 até 60 kg;
Lucas Minari - Bronze Sub 21 até 75 kg;
Júlia Nascimento Mota - Bronze Sênior - 61kg
Vanessa Minari - Prata Master Open
Angel Jomar da Silva - Prata Master -75kg

A secretaria, em nome da Prefeitura, faz uma saudação especial a todos os medalhistas também aos atletas Yuri Papani da Silva, Maria Isabelly e Carolina Ferezin, pela brilhante participação na etapa Paulista. 

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe