Iluminação de LED chega a novos bairros de Olímpia | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Iluminação de LED chega a novos bairros de Olímpia

access_time15/03/2023

Iluminação de LED chega a novos bairros de Olímpia

O maior projeto de iluminação pública da história da Estância Turística de Olímpia segue contemplando diferentes bairros do município. Iniciada em 2018, a substituição das luzes comuns por LED já passou por praças, ruas e avenidas, somando a instalação de cerca de 5 mil novas luminárias. 

Recentemente, mais uma etapa foi concluída, melhorando a qualidade, a segurança e a eficiência energética de mais de 20 bairros em diversas regiões da cidade, entre eles Alto Cote Gil, Morada Verde, Harmonia, Cohab IV e CDHU III, São Francisco, Canterville, Jd. Miessa, Jd. Boa Esperança, Jardim Santa Ifigênia e Conjunto Hab. Paulo Furquim, Jardim Luiza e Cecap, Jardim Leonor, Jardim Blanco, Parolim e Manzoli, Quinta das Aroeiras, Distrito Industrial I, II e III, Quinta das Colinas (Vida Nova), Vila Hípica e Jardim Universitário, Cisoto e São Domingos.       

 

Ao todo, cerca de R$ 3 milhões foram investidos nesta fase para a troca da iluminação desses endereços, com substituição completa das lâmpadas vapor de sódio por sistemas com tecnologia LED, cujos recursos são referentes à Operação de Crédito com a Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo.

NOVOS BAIRROS

Uma nova licitação já foi realizada também para a próxima etapa da iluminação, que irá contemplar os bairros São José e Vila Mouco, Patrimônio São João Batista (Centro), Vila Nova e Laranjais, Viva Olímpia e Menina Moça, com a instalação de mais de 1,8 mil luminárias de LED.

A previsão é de que os serviços sejam iniciados já nas próximas semanas. As ações fazem parte do projeto do prefeito Fernando Cunha que visa substituir a iluminação de toda a cidade por LED. Para isso, a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura está finalizando um levantamento sobre todos os locais necessários para buscar a viabilização de recursos a fim de realizar a substituição em todas as praças da cidade e também nas vias dos dois distritos.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

 

 

Compartilhe