Festa do Peão de Bálsamo tem portaria solidária em prol do Hospital de Base de Rio Preto | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Festa do Peão de Bálsamo tem portaria solidária em prol do Hospital de Base de Rio Preto

access_time20/11/2024

Festa do Peão de Bálsamo tem portaria solidária em prol do Hospital de Base de Rio Preto

Uma ação dos Parceiros do Bem torna ainda mais especial a 54ª edição da tradicional Festa do Peão de Bálsamo, que começa nessa quinta-feira, dia 21, ao contar com a portaria solidária em prol do Hospital de Base (HB) de Rio Preto. O evento é conhecido como um dos maiores de portões abertos do interior paulista, no entanto a organização convida o público a colaborar adquirindo a entrada solidária pelo valor de 5 reais. O total arrecadado será destinado para a instituição, referência para o atendimento de mais de 1,7 milhão de habitantes dos 102 municípios pertencentes ao Departamento Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15). 

Ao todo, serão quatro noites de festa, sempre a partir das 20h. Nesta edição, que contará com uma megaestrutura instalada no Parque de Exposições de Bálsamo, o público presente poderá curtir grandes shows com artistas renomados da música brasileira. Na quinta-feira, dia 21, Bruno & Marrone abrem a festa. Na sexta, o agito fica por conta da dupla Hugo & Guilherme, enquanto no sábado, Zezé di Camargo & Luciano cantam seus sucessos de mais três décadas de carreira. No domingo, 24, o encerramento será em grande estilo com um show especial de Thiaguinho.

 

Segundo a organização, são esperadas entre 10 e 15 mil pessoas por dia no Parque de Exposições, que além do palco principal também contará com outras atrações para a família, como praça de alimentação, food trucks e até um parque de diversões. Durante os quatro dias, o público poderá contribuir adquirindo a entrada solidária em prol do HB pelo valor de 5 reais. Toda arrecadação contribuirá para o custeio de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que representam mais de 85% dos atendimentos da instituição.

A diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, destaca a importância dessa iniciativa solidária em prol da instituição. “A medicina que o Hospital de Base faz hoje é cara, porque nós investimos no que tem de melhor para o tratamento do paciente. O que esse tipo de ação faz é nos ajudar a manter esse serviço de qualidade e continuar levando essa medicina avançada para toda a nossa área de abrangência”, diz.

Noite de Caldos

Outra ação em prol do Hospital de Base que acontece nesse fim de semana é a 1ª Noite de Caldos de Pedranópolis. Na sexta-feira, dia 22, os Parceiros do Bem da cidade estarão vendendo deliciosos caldos de mandioca com bacon, cada um pelo valor de 5 reais, onde todo o montante arrecadado será destinado ao HB. A retirada dos caldos poderá ser feita a partir das 19h, no prédio da Cozinha Alimentos. 

Segundo Stella Fernandes, uma das organizadoras do evento, a ação é uma forma do município retribuir o atendimento de qualidade que recebe do Hospital de Base. “O HB é referência em saúde não só para Pedranópolis, mas para 1,7 milhão de habitantes de toda a região de Rio Preto. Apesar de ser uma arrecadação modesta, nos sentimos muito felizes em poder ajudar”, completa. 

Serviço:

54ª Festa do Peão de Bálsamo, de 21 a 24 de novembro, sempre a partir das 20h, no Parque de Exposições de Bálsamo

1ª Noite de Caldos de Pedranópolis, dia 22 de novembro, a partir das 19h, no prédio da Cozinha Alimentos

Hospital de Base de Rio Preto, 2º maior hospital-escola do Brasil
O Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto é o 2º maior hospital-escola do país em produção SUS, ligado à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), uma das escolas de medicina públicas mais conceituadas do Estado de São Paulo. Com corpo clínico altamente qualificado e médicos reconhecidos nacionalmente, o HB se destaca pela alta tecnologia que oferece aos pacientes, dos quais, mais de 85% são do Sistema Único de Saúde (SUS).

Alianças Estratégicas
Com o objetivo de auxiliar no custeio e manutenção da medicina de alta performance oferecida pelo complexo hospitalar da Funfarme – Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, a Alianças Estratégicas da Fundação é o departamento responsável por firmar as parcerias entre a instituição com empresas, instituições privadas, pessoas físicas, parlamentares e políticos das esferas municipal, estadual e federal para captar recursos que garantam investimentos em inovações, alta tecnologia e melhorias e ampliações na infraestrutura das unidades da instituição. Desta forma, o complexo hospitalar da Funfarme tem condições de aprimorar ainda mais o atendimento e serviços de excelência à população do noroeste paulista e de todo o Brasil.

Funfarme, o maior produtor SUS do Brasil
Um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Brasil e instituição de saúde que mais presta atendimentos ao SUS no Brasil, a Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, de São José do Rio Preto (SP), é referência para o atendimento de mais de 1,5 milhão de habitantes dos 102 municípios da região noroeste do Estado de São Paulo, sob a jurisdição do Departamento Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15).

A Fundação rio-pretense é referência em neurocirurgia pediátrica e de adulto, transplante de medula óssea pediátrico e de adulto, obstetrícia e cirurgias gerais de crianças, em especial, oncológicas e cardíacas. Um de seus centros de saúde, o Hospital de Base de Rio Preto é hospital escola da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), uma das mais conceituadas instituições de ensino médico do país.

A Funfarme é uma fundação filantrópica ligada à Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto) e reúne o Hospital de Base (HB), o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), o Ambulatório Geral de Especialidades, o Hemocentro, a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro. Também estende sua atuação na gestão de outras unidades, incluindo a unidade Lucy Montoro e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Fernandópolis, o Hemonúcleo de Catanduva e unidades de teleatendimento e consultorias remotas.

Compartilhe