Escolas da rede municipal desenvolvem Projeto Olimpíadas na Escola | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Escolas da rede municipal desenvolvem Projeto Olimpíadas na Escola

access_time23/08/2021

Escolas da rede municipal desenvolvem Projeto Olimpíadas na Escola

Com o objetivo de envolver as crianças no universo esportivo e ensiná-las sobre os Jogos Olímpicos, escolas da rede municipal da Estância Turística de Olímpia desenvolveram o Projeto “Olimpíadas na Escola”.

A iniciativa partiu da equipe gestora da EMEB Professora Lourice Arutin Sgorlon para mostrar a importância do esporte como fonte de saúde física e mental indispensável para o desenvolvimento dos alunos. A atividade envolveu as crianças da Educação Infantil, nas modalidades Creche e Pré-Escola, com idades entre 2 e 5 anos.

Durante o projeto, as crianças conheceram a origem das Olimpíadas, executaram o Hino Nacional Brasileiro, desfilaram com a tocha olímpica e tiveram a oportunidade de participar dos jogos nas modalidades de corrida, salto triplo, lançamento de dardo, judô e ginástica artística, sob a orientação dos professores como Técnicos, Márcio André Pimenta e Gabriel Netto Marciano, e o apoio do Comitê Olímpico, composto pela diretora Roberta Jucilene Nunes,  pela professora coordenadora Luciana Zanette Branca Lião e monitora Júlia de Melo Caron.

A ideia foi proposta pela diretora e pela professora coordenadora da unidade, tendo sido abraçada por toda a equipe da Base Nacional Comum e Educação Física, além dos funcionários para proporcionar uma experiência real aos alunos, alinhando o conhecimento histórico com a prática de atividades.

A ação contagiou outras unidades escolares como a EMEB Professora Irma Tereza Soares que, sob a coordenação do professor de Educação Física, Michel Rocha Cardoso, e apoio de toda a equipe, proporcionou, aos alunos de Jardim I e II, conhecimento da cultura de alguns países e atividades de atletismo, corrida de revezamento, lançamento de dardo, salto em distância, salto em altura, basquete, entre outras.

Na EMEB Santo Seno, os alunos do Ensino Fundamental aprenderam e conheceram a origem dos Jogos Olímpicos, seus rituais e tradições como a chama olímpica, o revezamento da tocha, cerimônia de abertura e encerramento. Assistiram ao vivo algumas disputas dos Jogos de Tokyo 2020 e experimentaram esportes olímpicos, até os menos populares como tiro com arco, esgrima e golfe. Participaram os alunos do ensino presencial e de maneira adaptada os alunos do ensino remoto, sob a coordenação da professora de Educação Física, Bruna Bonito, juntamente com a equipe da escola. Além disso, a escola participará do Desafio Escolar - Revezamento da Tocha e, a partir do dia 24 de agosto, serão desenvolvidos os Jogos Paralímpicos.

Finalizando o projeto, a EMEB Narizinho, sob a responsabilidade da professora de Educação Física, Flávia Andreia Diniz, juntamente com toda a equipe escolar, desenvolveu com os alunos do Berçário II, Maternais I e II, alguns esportes olímpicos como atletismo, voleibol, ginástica artística e ginástica rítmica.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe