Defesa Civil determina desocupação do prédio do CAPS e atendimentos são suspensos temporariamente | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Defesa Civil determina desocupação do prédio do CAPS e atendimentos são suspensos temporariamente

access_time04/01/2025

Defesa Civil determina desocupação do prédio do CAPS e atendimentos são suspensos temporariamente

 

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Saúde, informa à população que os atendimentos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) serão suspensos na próxima segunda-feira, 06 de janeiro, devido à determinação da Defesa Civil para que o prédio fosse desocupado imediatamente.

 

A medida foi adotada após a constatação de problemas estruturais graves no prédio, conforme laudo técnico emitido em agosto do ano passado por engenheiros do Município. O documento já apontava que o imóvel, por ser antigo, apresentava diversos problemas provocados pela falta de manutenção preventiva e corretiva. Com as intensas chuvas registradas nos últimos dias, as condições estruturais se agravaram, com evolução das rachaduras e outros danos evidentes, colocando em risco a segurança de pacientes e funcionários.

Para garantir a continuidade dos serviços prestados aos usuários do SUS, a Secretaria de Saúde já providenciou novas instalações na sede do Fundo Social de Solidariedade. A mudança está sendo realizada durante este fim de semana, conforme determinação do prefeito Geninho Zuliani, que acompanhou pessoalmente a vistoria no local, acompanhado do vice-prefeito e secretário da Saúde, Márcio Iquegami, do secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Leandro Galina, do secretário de Zeladoria e Meio Ambiente, João Paulo Morelli e do secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Roberto Ferreira da Silva.

Assim que os serviços forem retomados no novo endereço, a Secretaria de Saúde entrará em contato com os pacientes para informar as novas datas e horários.

 

Reiteramos que a decisão foi tomada exclusivamente para garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos, reafirmando o compromisso do Município com a saúde e a qualidade de vida da população.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe