CTA reforça Campanha “Fique Sabendo” com diversas ações em Olímpia para prevenção e diagnóstico precoce de HIV e Sífilis | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

CTA reforça Campanha “Fique Sabendo” com diversas ações em Olímpia para prevenção e diagnóstico precoce de HIV e Sífilis

access_time04/12/2023

CTA reforça Campanha “Fique Sabendo” com diversas ações em Olímpia para prevenção e diagnóstico precoce de HIV e Sífilis 

Para reforçar a conscientização sobre os riscos do HIV e Sífilis, mostrando a importância do diagnóstico precoce, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, está promovendo mais uma edição da Campanha “Fique Sabendo”.

A ação desenvolvida com intermédio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), busca aproximar a população do assunto, orientando os pacientes nas Unidades Básicas de Saúde, em pontos estratégicos do centro da cidade e em empresas privadas que apoiam as campanhas.

Durante o mês de dezembro, a equipe do CTA também intensifica as testagens e orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis. No último sábado (02), os profissionais aproveitaram o movimento no Postão, durante a campanha “Dezembro Laranja”, sobre a conscientização do câncer de pele, para realizar testes rápidos na população presente.

Além disso, com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores que trabalham durante a semana e não conseguem procurar as UBS, nos dias 08, 14, 15 e 19 de dezembro as equipes estarão na Praça Rui Barbosa no período noturno, com abordagens no centro, aproveitando a movimentação do comércio e as festividades natalinas.

A Saúde ressalta que além da campanha, de segunda a sexta-feira, todas as UBS do município realizam testes rápidos para diagnóstico do HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Tudo com o intuito de conscientizar moradores sexualmente ativos e jovens, principalmente aqueles que nunca realizaram os testes rápidos, facilitar o acesso do paciente ao tratamento, em caso de diagnóstico, e promover o conhecimento da população sobre as DST. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com o CTA pelo telefone (17) 3279-9702.

 

Compartilhe