Com redução de 66% nos atendimentos, Olímpia encerra funcionamento do Dengário a partir de 1º de julho | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Com redução de 66% nos atendimentos, Olímpia encerra funcionamento do Dengário a partir de 1º de julho

access_time01/07/2024

Com redução de 66% nos atendimentos, Olímpia encerra funcionamento do Dengário a partir de 1º de julho

A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de julho, o Dengário encerrará seus atendimentos em Olímpia. 

A medida de encerrar as atividades ocorre devido à grande redução nos atendimentos, principalmente, a partir da segunda quinzena de maio. No total, o Dengário realizou mais de 6.500 atendimentos a pacientes de março a junho.

Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, o mês de maior fluxo foi o de maio com 2.329 atendimentos registrados, sendo o pico no dia 15 de maio, com 131 pacientes. Em março, a unidade atendeu 1.337 pessoas e, em abril, foram 2.098. Já no mês de junho, até nesta sexta-feira, foram atendidos 788 pacientes, o que representa uma queda de 66% em relação ao último mês.

Em operação desde o dia 08 de março, o serviço foi implantado tendo em vista o grave quadro epidemiológico da dengue em todo o país, visando, assim, oferecer suporte médico exclusivo de moradores com sintomas leves de dengue, como estratégia da secretaria de Saúde para melhorar a triagem, desafogar a UPA e minimizar o agravamento de casos da doença.

Já apresentando diminuição dos casos e um cenário de controle, a tendência é de que o quadro epidemiológico da doença reduza ainda mais no segundo semestre.

CENTRO DE SAÚDE DA MULHER

Com o fechamento do Dengário, segundo o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, a secretaria iniciará a adequação do prédio, que faz parte do Complexo do ARE (Postão), para ser implantado definitivamente o Centro de Saúde da Mulher, atendendo pedido do prefeito Fernando Cunha para oferecer mais qualidade nos serviços públicos de saúde do município.

 

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Compartilhe