Com alta de mais de 20% e 926 mil passageiros, Aeroporto de São José do Rio Preto atinge novo recorde histórico de movimentação | OlímpiaNaBalada.com | Se você não quer aparecer não deixe o Walthinho te ver! Documento sem título
 

Notícias

Com alta de mais de 20% e 926 mil passageiros, Aeroporto de São José do Rio Preto atinge novo recorde histórico de movimentação

access_time16/01/2026

Com alta de mais de 20% e 926 mil passageiros, Aeroporto de São José do Rio Preto atinge novo recorde histórico de movimentação



Durante o período, fluxo de operações aéreas registrou aumento de 17% em relação a 2024




Foto: Patrícia Lanini. Divulgação ASP - Aeroportos Paulistas



LINK PARA DOWNLOAD DE FOTOS E DO RELEASE EM .DOCX





Sob gestão da ASP - Aeroportos Paulistas, o Aeroporto de São José do Rio Preto encerrou 2025 com um novo patamar histórico de movimentação, ao atender 925.937 passageiros, entre embarques e desembarques no recorte de um ano. Além de representar a maior marca já registrada pelo terminal aeroportuário, o resultado consolida um crescimento de 20,5% em relação a 2024, quando cerca de 768.115 viajantes passaram pelo local. Até então, o maior recorde anual havia sido registrado em 2019, período pré-pandemia, quando 796.510 passageiros embarcaram e desembarcaram em 8.410 chegadas e partidas.

Além do avanço no fluxo de passageiros, o aeroporto também apresentou aumento significativo no número de operações aéreas. Durante o ano, foram registrados 9.353 voos, volume que representa um crescimento de aproximadamente 17% em comparação com o ano anterior, quando 8.008 pousos e decolagens foram realizados.

A média mensal de passageiros atendidos no empreendimento também saltou de 64 mil, em 2024, para os atuais 77 mil viajantes. Os indicadores reforçam a trajetória de expansão do Aeroporto de São José do Rio Preto e evidenciam o papel estratégico do terminal na conectividade do interior do estado de São Paulo, contribuindo para o fortalecimento da aviação regional e para o desenvolvimento econômico local.

De acordo com João Paulo Neves, coordenador geral da ASP, o desempenho positivo resulta da combinação entre a retomada consistente do setor aéreo e os investimentos contínuos realizados na infraestrutura. “O resultado alcançado em 2025 confirma o potencial do aeroporto como um importante indutor de desenvolvimento regional e de conectividade aérea no interior paulista. Os números representam um reflexo direto dos investimentos contínuos em infraestrutura, tecnologia e qualidade de atendimento, além do trabalho conjunto com as companhias aéreas para ampliação de rotas e frequências. Nosso compromisso é seguir avançando, garantindo operações cada vez mais seguras e eficientes e proporcionando uma experiência de viagem mais confortável para todos os nossos usuários.”

Com os resultados alcançados em 2025, Rio Preto segue como o segundo maior terminal aeroportuário do interior do estado de São Paulo, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Viracopos, além de um dos principais polos de mobilidade aérea do interior paulista.






Foto: Patrícia Lanini. Divulgação ASP - Aeroportos Paulistas



Voos extras durante a alta temporada

Durante os meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2026, período de alta temporada, mais de 155 mil viajantes devem passar pelo empreendimento, entre embarques e desembarques, nos mais de 1.500 voos programados para o período.

Para atender à demanda adicional de viagens durante o período que coincide com as férias escolares, a companhia aérea Azul incluiu em sua programação 177 voos extras para importantes destinos turísticos do país. Ao todo, são ofertadas 42 frequências adicionais para Maceió (AL), 34 para Campinas (SP), 30 para Salvador (BA), 14 para Natal (RN), 14 para Fortaleza (CE) e 14 para João Pessoa (PB).









Sobre a ASP

A ASP - Aeroportos Paulistas é uma concessionária 100% brasileira, composta pela Socicam e pela Dix Empreendimentos. Pelo prazo de 30 anos, será responsável por serviços de ampliação, manutenção, operação e exploração dos complexos aeroportuários integrantes dos Blocos Noroeste do estado: São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Barretos, Andradina, Dracena, Votuporanga, Assis, Penápolis, Tupã e Presidente Epitácio.


 

Compartilhe